Quarteto Radamés Gnattali na CAIXA Cultural

quinta-feira, 7 de julho de 2016

QUARTETO RADAMÉS GNATTALI SE APRESENTA NA CAIXA CULTURAL SALVADOR 
Quarteto de cordas é terceiro grupo a se apresentar dentro do projeto Brasil Orquestral

A CAIXA Cultural Salvador e a Maré Produções Culturais apresentam, de 15 a 17 de julho (sexta-feira a domingo), três shows do Quarteto Radamés Gnattali, considerado um dos mais importantes quartetos de corda do país na atualidade. O público baiano poderá conferir os espetáculos às 20h, na sexta-feira e no sábado, e às 19h do domingo.

As apresentações ocorrem dentro do projeto Brasil Orquestral, uma série de concertos de música de câmara, que mescla shows de renomados grupos do estilo com intervenções didáticas do maestro Carlos Prazeres, a fim de auxiliar o espectador a conhecer mais sobre a história dos compositores e das peças executadas.

Os ingressos para todas as apresentações do Quarteto Radamés Gnattali serão vendidos a preços populares, a partir das 9h da sexta-feira (15), na bilheteria da própria CAIXA Cultural Salvador, na Rua Carlos Gomes, 57, Centro.

Repertório de música brasileira:
Formado pelas violonistas Carla Rincón e Andréia, pela viola de Estevan Reis e pelo violoncelista Hugo Pilger, o Quarteto Radamés Gnattali foi o primeiro grupo no mundo a gravar em DVD e BluRay os 17 Quartetos de Cordas do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos. O grupo é vencedor dos prêmios Rumos Itaú 2007 e XIII Prêmio Carlos Gomes (2009), na categoria Melhor Conjunto de Câmara do Brasil em 2009, e já recebeu indicações ao Grammy Latino em 2012 e ao Prêmio da Música Brasileira em 2013.

Com o repertório basicamente dedicado à música brasileira, apresentam-se regularmente          em festivais como a Mostra Internacional de Música de Olinda (MIMO), Festival Villa-Lobos, Festival Internacional de Campos de Jordão, Bienal de Música Contemporânea da Funarte, dentre outros. O grupo também já conta com a experiência de turnês pela Europa, África, América do Sul e do Norte.

O Quarteto Radamés Gnattali já contava com quatro álbuns lançados [“Quadro Brasil” (2008), “As 4 Estações Cariocas” (2011), “Prelúdio 21 – Quarteto de Cordas” (2011) e “Quarteto Radamés interpreta        Ricardo Tacuchian – obra integral” (2014)], e um DVD, “Rio 450 Graus” (2015), dirigido por Paulo Fontanelle. Em 2016, em comemoração aos 10 anos de existência do quarteto e aos 110 anos de nascimento de Radamés Gnattali, o grupo lançou seu quinto CD “Radamés toca Radamés”, em que gravou a obra integral de Gnattali para quarteto de cordas.


 Serviço
Música – Quinta Essentia Quarteto, com intervenções de Carlos Prazeres
Data: de 15 a 17 de julho de 2016
Horário: sexta-feira e sábado, às 20h, e domingo, às 19h
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)
Ingressos: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia). Vendas a partir das 9h das sextas-feiras, para todas as apresentações de cada fim de semana.
Conveniência: estacionamento gratuito ao lado da CAIXA Cultural Salvador
Informações: (71) 3421-4200
Classificação indicativa: não recomendado a menores de 16 anos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©