OSBA em espetáculo gratuito no TCA

terça-feira, 12 de julho de 2016

ORQUESTRA SINFÔNICA DA BAHIA DESTACA COMPOSIÇÕES
DE AUTORES BAIANOS NO CONCERTO “FUTURÍVEL III”
A apresentação gratuita acontece neste domingo, 17/07, com o público no palco do TCA

Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) volta a destacar importantes nomes da Música Contemporânea, na terceira edição do Concerto “Futurível”, em cartaz na Sala Principal do Teatro Castro Alves no próximo dia 17de julho, domingo, às 17h, com o público no paco (lotação: 220 lugares). O concerto “Futurível III” terá regência do maestro Eduardo Torres e também do maestro e oboísta Carlos Prazeres, atual curador artístico da OSBA, e também o solista da noite, apresentando o Concerto para Oboé e Pequena Orquestra, do compositor alemão Richard Strauss (1864-1949).

O programa prestigia ainda dois autores da Bahia com as seguintes peças: Ritual, do maestro, compositor e professor Lindembergue Cardoso (1939-1989), e ainda A Tempestade - Tragédia no Mar, do jovem compositorDanilo Valadão (1987), obra vencedora do Prêmio Funarte de Composição Clássica 2010, Categoria “Composição para Orquestra Sinfônica”, a premiação máxima. O evento aposta numa proposta mais intimista e recebe o público no próprio palco do teatro, com lotação reduzida, comportando 220 pessoas.  A apresentação é gratuita e as senhas serão distribuídas a partir das 16h na própria bilheteria do teatro.

A OSBA é um corpo artístico do Teatro Castro Alves mantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). Criada em 1982, a OSBA consolidou-se, ao longo das últimas três décadas, como um dos mais conceituados conjuntos sinfônicos brasileiros. Na sua vasta trajetória, destacam-se apresentações com grandes estrelas do canto lírico, como Luciano Pavarotti e Montserrat Caballé; companhias de dança como os balés russos Kirov e Bolshoi, e o Ballet da Cidade de Nova Iorque. Maestros e instrumentistas de nível internacional já se apresentaram com a OSBA, a exemplo de Isaac Karabtchevsky, Osvaldo Colarusso, Jacques Morelenbaum, Arthur Moreira Lima, Nelson Freire, Maria João Pires, Cristina Ortiz, Ray Lema, Valentina Lisitsa, Gil Shaham e Hélène Grimaud.

SERVIÇO: ORQUESTRA SINFÔNICA DA BAHIA (OSBA) – CONCERTO “FUTURÍVEL III”
Regência: Eduardo Torres e Carlos Prazeres Solista: Carlos Prazeres (oboé)
Local: Sala Principal do Teatro Castro Alves
Data: 17 de julho (domingo) Horário: 17h
ENTRADA GRATUITA*(Distribuição de senhas na bilheteria a partir das 16h)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©