Navio português Sagres visita Salvador

terça-feira, 26 de julho de 2016

     
  O NRP Sagres largou de Lisboa no passado dia 21 de junho de 2016 por forma a realizar a Viagem de Instrução dos cadetes do 2º ano da Escola Naval. Após ter efetuado escala na cidade da Praia - Cabo Verde e em Recife, o navio visitará a cidade de Salvador entre 26 de julho e 28 de julho.
 O programa da estadia do navio em Salvador irá incluir as seguintes atividades:

26JUL
Terça-Feira
         10h00

Atracação do navio no porto de Salvador

27JUL
Quarta-Feira
10h30m

13h00-22h00
Conferência de imprensa com o Comandante Gonçalves a bordo
do NRP Sagres (com recolha de imagens)
Navio Aberto a Visitas
28JUL
Quinta-Feira
13h00-16h00
18h00
Navio Aberto a Visitas
Largada do Navio


O NRP Sagres é um grande veleiro com 90 metros de comprimento, 3 mastros e armação em barca, construído nos estaleiros navais Blohm & Voss, na Alemanha, em 1937. Navega há 79 anos, 54 dos quais com a bandeira de Portugal. A sua principal missão é assegurar a formação marinheira dos futuros oficiais da Marinha Portuguesa, complementando a componente técnica e académica ministrada na Escola Naval. Para além disso e sem descurar o seu principal objetivo, o navio representa o País e a Marinha no estrangeiro, desempenhando o papel de Embaixada Itinerante de Portugal, destacando-se este ano a sua estadia no Rio de Janeiro, onde será a Casa de Portugal durante os Jogos Olímpicos, em resultado da parceria entre a Marinha Portuguesa e o Comité Olímpico de Portugal.
O navio-escola Sagres é comandado pelo Capitão-de-fragata António Manuel Gonçalves e conta para esta missão, com uma guarnição de 134 militares, a que acrescem os 44 cadetes do 2º ano da Escola Naval entre os quais seis cadetes dos países lusófonos (Cabo Verde, Angola e Moçambique) e nove cadetes de Marinhas estrangeiras (Angola, Alemanha, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, Inglaterra, Marrocos, Tunísia e Turquia).
Encontra-se também embarcada até ao Rio de Janeiro, a velejadora portuguesa Joana Pratas, participante nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996), Sidney (2000) e Atenas (2004).
No navio-escola Sagres, encontram-se embarcadas no total, 190 pessoas de 12 nacionalidades diferentes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©