Navio-Escola da Marinha visita Salvador durante viagem pelo mundo

quarta-feira, 27 de julho de 2016

O Navio-Escola "Brasil", da Marinha do Brasil, estará atracado no porto de Salvador-BA, no período de 27 a 29 de julho. A visita faz parte da 30ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha. Nos dias 28 e 29, das 14h às 17h, o navio estará aberto à visitação pública.
A Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM) tem os propósitos de complementar, com ênfase na experiência prática, a formação dos futuros Oficiais da Marinha; aprimorar a formação profissional e cultural desses jovens; e representar o País nos diversos portos a serem visitados, promovendo o estreitamento dos laços com as nações amigas.
Durante a VIGM, são ministradas aulas práticas de navegação, meteorologia, marinharia, operações navais, controle de avarias e administração naval, bem como é conduzida a importante fase de adaptação à vida de bordo.
A viagem, que será realizada no período de 24 de julho a 18 de dezembro de 2016, tem em seu roteiro 18 portos em 15 países, a saber: Hamburgo (Alemanha), Salvador e Fortaleza (Brasil), Havana (Cuba), Cartagena (Colômbia), Las Palmas e Barcelona (Espanha), Baltimore e Jacksonville (Estados Unidos da América), Sète e Le Havre (França), Amsterdã (Holanda), Londres (Inglaterra), Civitavecchia (Itália), Kingston (Jamaica), Mônaco (Mônaco), Lisboa (Portugal), São Petesburgo (Rússia) e Estocolmo (Suécia).
Ao término da viagem, os Guardas-Marinha serão nomeados Segundos-Tenentes e distribuídos por todo o País, nos diversos navios e organizações militares da Marinha.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©