Inscrições abertas para Empretec em Feira de Santana

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Entrevistas acontecem de 19 a 22 de julho; Empretec será realizado de 16 e 21 de agosto

Vívian Rodrigues

A procura dos empresários de Feira de Santana pelo Seminário Empretec motivou o Sebrae Bahia a formar uma nova turma em 2016, que já está com inscrições abertas. A 24ª edição do Empretec em Feira de Santana será realizada entre 16 e 21 de agosto, no auditório do Hotel Acalanto.

Os interessados em participar devem ir ao Sebrae local e preencher um questionário. Em seguida, os aprovados na primeira etapa serão encaminhados para uma entrevista de seleção, presencial e individual, que irá traçar o perfil do candidato por meio de atitudes empreendedoras. A etapa de entrevistas para participar do seminário irá ocorrer de 19 a 22 de julho. A partir dela, a coordenação do programa forma o grupo que poderá participar do seminário. As inscrições são limitadas, e o investimento para os aprovados na seleção é de R$ 850.

Maior segurança na tomada de decisões, autoconhecimento e ampliação da visão de oportunidades de negócios são algumas conquistas relatadas por quem fez o Empretec. Segundo levantamento do Sebrae realizado em 2014, 75,4% dos entrevistados confirmaram o aumento do lucro mensal em seus negócios após a participação no seminário, 91,8% disseram que o Empretec contribuiu para um melhor conhecimento na criação de metas, planos e projetos, e 84,9% para a identificação de novas oportunidades.

Durante a capacitação, os participantes trabalham dez características comportamentais: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.

Aplicado em 34 países e há 25 anos no mercado, o Empretec é desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). No Brasil, ele é oferecido exclusivamente pelo Sebrae, que já capacitou mais de 200 mil pessoas nos 27 estados, por meio da metodologia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©