Forças Armadas apresentam Plano de Defesa para os Jogos Olímpicos em Salvador

segunda-feira, 25 de julho de 2016

O Coordenador de Defesa de Área (CDA) para os Jogos Olímpicos em Salvador, Vice-Almirante Cláudio Portugal de Viveiros, apresentará na próxima terça-feira (26), às 9h, na sede do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), o Plano Operacional de Defesa para as partidas de futebol olímpico que serão realizadas em Salvador, entre os dias 4 e 13 de agosto.
Na ocasião, o Vice-Almirante Viveiros estará acompanhado do Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa; do Superintendente Estadual da Agência Brasileira de Inteligência na Bahia, Márcio Seltz; do Comandante Força Terrestre Componente do CDA Salvador, General-de-Brigada Antonio Eudes Lima da Silva; do Comandante da Base Aérea de Salvador, Coronel Aviador Marcelo Lobão Schiavo; e do Superintendente Regional da Polícia Federal na Bahia, Delegado Daniel Justo Madruga. Todos estarão à disposição para prestar informações à Imprensa.
Também no dia 26, as Forças Armadas e os órgãos de Segurança Pública e Defesa Civil realizarão exercícios simulados em vários pontos da capital baiana, que terão o objetivo de incrementar e avaliar o adestramento das unidades que serão empregadas durante os Jogos Olímpicos em Salvador.
Após a coletiva, os jornalistas presentes poderão acompanhar as ações das forças de defesa e segurança, tanto no mar, quanto em terra, assim como a coordenação e controle do exercício, executado a partir do Centro de Coordenação de Defesa de Área, ativado desde o último dia 15, no Comando do 2º Distrito Naval.
Entre os principais exercícios previstos estão a simulação de retomada de ferryboat na Baía de Todos os Santos (às 10h30); e uma ação de Defesa Nuclear, Química, Biológica e Radiológica na Arena Fonte Nova, com participação de forças de Segurança Pública e da Defesa Civil (às 13h).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©