Fantasia um caminho na Educação

terça-feira, 12 de julho de 2016

Projeto viabiliza a formação de público em Feira de Santana com a realização de ações de cunho pedagógico que vão além da doação de convites para a comunidade escolar

Em 2005, a Cia. Cuca de Teatro deu início em Feira de Santana ao Fantasia Um Caminho na Educação, Projeto de responsabilidade social que desde então vem contribuindo significativamente no processo de formação e educação cultural de crianças e adolescentes da rede pública. Desde então o  Projeto em realizando apresentações gratuitas dos espetáculos da Cia. Cuca de Teatro para alunos e professores da rede pública de ensino, levando os alunos ao teatro como forma de aproximação e convívio com os espaços culturais.  A partir de 2007 o Projeto abriu caminhos levando  os espetáculos para as escolas que possuem infraestrutura. Com esse novo formato tem sido possível atender um número maior de alunos e ao mesmo tempo conhecer de perto a sua realidade.  Oportunidades distintas, que contribuem de forma diferenciada para a educação e formação cultural do indivíduo.
Além do acesso ao teatro, o Projeto vem possibilitando uma aproximação cada vez maior entre a Cia. Cuca de Teatro e os representantes das escolas públicas, professores e arte educadores que se unem com o propósito de contribuir para a geração de sonhos.
Para o ano de 2016 o Projeto traz como proposta a ampliação da formação de Público através da Mediação cultural. As atividades visam mudar a ideia de apenas doar convites para que a comunidade escolar assista aos espetáculos, a proposta vai além disso. O objetivo é propor um conjunto de ações de formação de público, onde cada aluno e professor participante terão oportunidade de preparação para assistir o espetáculo com ações antes, durante e após o teatro. A maioria das crianças e adolescentes que participam do Projeto tem a oportunidade de ir, pela primeira vez ao teatro, uma emoção que o jovem guarda para toda a vida e acaba refletindo na geração de novos hábitos, o que vem aproximar o convívio dos alunos com as artes cênicas.
      Em 2016 o Projeto Fantasia Um Caminho na Educação estará realizando apresentações exclusivas para estudantes da rede pública de ensino dos espetáculos da Cia. Cuca de Teatro “A Peleja de Maria Bonitinha” e “Uma Família em Apuros. O projeto tem patrocínio da Pererê e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

        As apresentações ocorrerão nos teatros Margarida Ribeiro, teatro do CUCA  e nas escolas, conforme programação abaixo:

SERVIÇO: Quando: Dia 08 de julho 
Espetáculo: “A Peleja de Maria Bonitinha”
Horário: Sessão às 13h30 e as 15h
Local: Teatro Margarida Ribeiro

Quando: Dia 12 de julho
Espetáculo: “A Peleja de Maria Bonitinha”
Horário: Sessão às 10h30 e as 13h30
Local: Escola Municipal Nossa Senhora das Candeias

 Quando: Dia 13 de julho
Espetáculo: “A Peleja de Maria Bonitinha”
Horário: Sessão às 13h30
Local: Escola Municipal Acioly da Silva

 Quando: Dia 14 de julho
Espetáculo: “A Peleja de Maria Bonitinha”
Horário: Sessão às 13h30
Local: Escola Municipal Maria Antônia Costa

 Quando: Dia 25 de julho
Espetáculo: “Uma Família em Apuros”
Horário: Sessão às 08h30 / 09h30 / 13h30
Local: Teatro do CUCA

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©