Exposição e palestra encerram VI-VER O PATRIMÔNIO

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Exposição e palestra gratuita encerram segunda edição do projeto VI-VER O PATRIMÔNO

No próximo dia 22 de julho, haverá uma exposição de painéis e desenhos feitos pelos alunos da segunda edição do projeto VI-VER O PATRIMÔNIO, curso patrocinado pelo Fundo de Cultura da Bahia e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) com apoio da Universidade Católica do Salvador e Universidade Jorge Amado. A visitação será aberta ao público no auditório da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia e começa às 14h.

De acordo com Elisângela Leão, autora do projeto, ainda haverá uma palestra de encerramento com o arquiteto Francisco Senna. “Ele vai falar sobre a importância de se preservar o patrimônio histórico de Salvador, que foi o objetivo principal desse curso, além de formar os alunos e instiga-los sobre algumas atividades profissionais”, afirma.

O curso contemplou 100 jovens da rede pública estadual de Salvador com a Formação Básica para o Reconhecimento, Registro e Conservação do Patrimônio. As aulas – que ocorreram em março e maio - teve atividades teóricas e práticas no turno vespertino, totalizando a carga horária de 156h. Todos os alunos receberão um certificado emitido pela Faculdade de Arquitetura da Ufba, reconhecido como extensão da Universidade. O projeto teve  ainda o apoio do Central Cultural dos Capuchinhos e do Centro de Orientação Familiar – Cofam.

Primeira turma aprendeu sobre documentação para o patrimônio

A primeira edição do projeto VI-VER O PATRIMÔNIO ocorreu em 2013 com patrocínio do Governo do Estado através da Secretaria de Cultura da Bahia e apoio da Universidade Federal da Bahia, Colégio Estadual da Bahia e Sociedade São Vicente de Paulo. A edição também contemplou alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio de escolas públicas. Todos receberam um certificado emitido pela Faculdade de Arquitetura da Ufba e reconhecido como curso de extensão da Universidade. Ao todo, foram 90 horas ministradas em cinco disciplinas que formaram os Aprendizes das Técnicas de Documentação para o Patrimônio. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©