Escritora lança livro que aborda a violência contra a mulher

sábado, 16 de julho de 2016

A escritora Maria Amélia Martins, em parceria com a Editora CHIADO, lançará no dia 28 de julho de 2016, na Livraria Cultura do Shopping Salvador, o  romance  intitulado: "Afinal, Larissa tornou-se inteiramente mulher". Diferente do primeiro livro da autora, que trata de experiências pessoais no contexto de vidas passadas, este é um romance que tem como foco uma temática extremamente atual:o feminino. O livro traz uma incursão sobre a violência contra a mulher, a sexualidade através da busca pelo reencontro do prazer  e o  empoderamento. 

 É uma publicação da Chiado Editora que estará nas livrarias do Brasil e de países de língua portuguesa como também disponível em e-book.
Através de uma linguagem acessível e clara,  a autora descreve o crescimento da personagem Larissa que reconhece  o aspecto feminino tolhido, fragmentado, ferido e em si e na humanidade ao longo dos tempos. Nos conduz ao mundo em que a violência contra a mulher é  dura, cruel e que infelizmente  está em toda parte, inclusive dentro de homens e de muitas e muitas mulheres. Ela trata de um mundo de dor, muitas vezes vivido de forma silenciosa e que tem seu grito por liberdade crescido pelo mundo. Na sua história de autoconhecimento e superação a presença masculina  adquire importante conotação numa relação em que há lugar  para os dois crescerem num espaço claro de energia amorosa.

É uma jornada de coragem e fé que faz de Larissa uma mulher que desperta e reencontra a sua inteireza. Assim renascida ela adquire a consciência de que só a sutileza do aspecto feminino - intuição,o espiritual, o amor - poderá recolocar a humanidade no seu caminho evolutivo. 
A autora que é baiana de coração por ter vivido praticamente toda sua vida na Bahia, nasceu em Aracaju, graduada em medicina veterinária. Optou por  especialização na área ambiental e  de gestão pessoas, dedica-se a apicultura, educação ambiental e como terapeuta é estudiosa dos processos de  acolhimento da alma.

Editora Chiado / Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©