Confusão na abertura do Congresso da UFBA

sábado, 16 de julho de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Teatro Castro Alves vem a público prestar esclarecimentos sobre o incidente no acesso à Conferência da filósofa e professora Marilena Chauí, que marcou a abertura do Congresso em celebração aos 70 anos da Universidade Federal da Bahia (UFBA), realizada na noite desta quinta-feira (14/7) na nossa Sala Principal.

O evento comemorativo da UFBA superou as expectativas, contando com mais de 14 mil inscritos para participar do Congresso de celebração dos seus 70 anos que será realizado entre os dias 14 e 17 de julho, em diversos espaços de Salvador. O Teatro Castro Alves foi o local escolhido pela universidade para sediar a abertura do seu evento, mas como é de conhecimento geral,  a nossa Sala Principal possui capacidade para comportar 1.554 pessoas e, por este motivo, seria impossível comportar todos os inscritos do Congresso para conferir o evento de abertura.

Uma vez que a capacidade total do espaço foi atingida, por questões de segurança e zelando pela integridade do público que já estava no teatro e também das pessoas que ficaram do lado de fora, interrompemos o acesso ao evento. Até o início da Conferência da professora Marilena Chauí, na medida em que alguns convidados que já estavam no teatro deixavam a sala de espetáculos, permitíamos que pessoas que estavam aguardando na fila pudessem entrar. O procedimento de entrada e saída do público foi realizado respeitando sempre a capacidade do teatro e contou com o suporte da Polícia Militar que atuou em conjunto com nossos seguranças, funcionários da casa e equipe que está trabalhando no Congresso.

Importante ainda salientar que para o Teatro Castro Alves é uma honra celebrar junto com a Universidade Federal da Bahia os seus 70 anos de existência e que a UFBA sempre foi uma instituição parceira deste complexo cultural. Ao longo dos últimos anos, o TCA recebeu grandes eventos e atividades realizadas por esta instituição, sempre contando com casa lotada e repercussão positiva.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©