Academia de Medicina da Bahia empossa novo Acadêmico

sexta-feira, 29 de julho de 2016

O Dr. Sebastião Antônio Loureiro de Souza e Silva, em solenidade concorrida no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da Bahia, foi empossado como Acadêmico Titular da Cadeira número 43, na ACADEMIA DE MEDICINA DA BAHIA,  a qual tem como patrono o Prof. Dr. Manoel Augusto Pirajá da Silva.

A mesa de honra foi presidida pelo Prof. Dr. Almério de Souza Machado, Presidente da Academia de Medicina da Bahia,  e composta  também pelo  Professor Roberto Santos,  Prof. Dr. Ernane A. Gusmão, Dr. Tomás Cruz, além do laureado da noite.

A saudação ao novo acadêmico foi feita pelo Prof. Dr. Ernane A. Gusmão.

O empossado, é natural de Canavieiras e formado pela Ufba, da qual é Professor Emérito com título outorgado pelo conselho universitário, e ex-chefe do Departamento de Medicina Preventiva.

Prof. Dr. Sebastião A. Loureiro de Souza e Silva, possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1964), mestrado em Tropical Public Health - University of London (1968) e doutorado em Epidemiologia - University of Texas System (1978). Professor Emérito da UFBA. Atualmente é Vice -Coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Saúde - INCT-S / Citecs e Vice - Coordenador do Programa de Economia Tecnologia e Inovação em Saúde - PECS da Universidade Federal da Bahia.Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Economia da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde, epidemiologia, doenças tropicais, Inovação e Tecnologias em Saúde.. Decano do Centro de Formação em Ciências da Saúde da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

1 comentários:

Unknown disse...

o Prof.Dr. Sebastião Loureiro eh uma das grandes figuras da medicina baiana atual e membro da gloriosa turma de 1964 pela Fac Medicina da Bahia...a célula Mayer da Universidade Brasileira

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©