A Gafieira de Fred Dantas nas Segundas do Chorinho

quarta-feira, 27 de julho de 2016

A NOVÍSSIMA GAFIEIRA DE FRED DANTAS NO SEGUNDAS DO CHORINHO

Com 5 anos de vida, o SEGUNDAS DO CHORINHO tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras de 2016, a partir das 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalhem com a genuína música brasileira, o Choro.  Uma verdadeira vitrine do choro na Bahia, com vários grupos convidados, tendo o formato de um a cada mês, uma parceria Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

Na noite de 1º de agosto de 2016, o Projeto convida a NOVÍSSIMA GAFIEIRA DE FRED DANTAS, que realiza o show “Viva a Música da Bahia”, levando ao público uma linda seleção de choros, sambas de gafieira e também música do Amazonas e Pará.
O couvert artístico custa R$ 20,00. (Pagamento em espécie).

Viva a Música da Bahia! Com a  Novíssima Gafieira de Fred Dantas

Na segunda metade dos anos 80 um fato musical sacudia a noite de Salvador: em meio ao então efervescente movimento de música instrumental da época, surge a Gafieira de Fred Dantas, no espaço Ad Libitum, no Rio Vermelho.  O fenômeno interessou ao jornalista Luis Fernando Emediato, que na Folha de São Paulo apontava a gafieira de Fred Dantas como a realidade mais provocativa no panorama musical de Salvador, naquele final de século.

Entre o final de 2014 e durante o ano de 2015, retornou ao cenário da Bahia a Nova Gafieira de Fred Dantas, em temporadas no Café Teatro Rubi, no Sheraton Hotel da Bahia, e no anfiteatro do SESC Pelourinho, levando ao público uma linda seleção de choros, sambas de gafieira e também música do Amazonas e Pará.

Em maio de 2016 surge a Novíssima Gafieira que leva à varanda do SESI Rio Vermelho o show “Viva a Música da Bahia”, Em formação reduzida, com Fred ao Trombone, a voz de Irma Ferreira, bateria de Lucas Paulo, guitarra de Henrique Barreto e o contrabaixo de Reinam Proença, onde se pretende tocar os diversos estilos dançantes que se originam em Salvador e ao mesmo tempo refletem a nossa capital.

 Serviço: Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO – Ano 5
Quando: sempre as segundas-feiras de 2016 Horário: a partir das 20 horas
Dia 1º de agosto: A NOVISSIMA GAFIEIRA DE FRED DANTAS
Couvert Artístico: R$ 20,00 (pagamento em espécie)
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Realização: Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Maiores Informações: Tel.: (71) 99160-9140.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©