Teatro na Barroquinha

terça-feira, 14 de junho de 2016

ABUNDÂNCIA apresentará quatro solos teatrais inéditos
Teatro Base promove mostra de solos de junho a setembro
no Espaço Cultural da Barroquinha

ABUNDÂNCIA é o nome do mais novo projeto do Teatro Base - Grupo de Pesquisa sobre o Método da Atriz, realizado em parceria com a Giro Produções Culturais, com ações de junho a setembro no Espaço Cultural da Barroquinha. A cada mês, será apresentado um solo teatral com um dos integrantes do grupo, revelando para o público um pouco das investigações cênicas e pesquisas teóricas desenvolvidas e reunindo um total de quatro obras inéditas. Para iniciar o projeto, a atriz Lara Duarte apresenta Como Medéia para Minha Mãe, de 17 a 19 de junho, sexta a domingo, às 19h (com sessão extra no domingo, às 17h).

Além das apresentações do solo, a cada mês as criadoras lançam uma edição da Revista Abundância, apontando para reflexões que convergem com as temáticas do espetáculo, expandindo a discussão temática e poética para além das apresentações. Disponibilizada on line no site do Teatro Base (www.teatrobase.com), a cada número a revista é pensada pela artista, que convoca outras artistas para dialogar e colaborar com artigos. No primeiro número, Lara Duarte propôs textos que refletissem na perspectiva da maternidade, nomes como a performer Olga Llamas, as atrizes Brisa Morena, Lisa Vietra, além de contribuições de Petra, Jamile Blanco, Maria Helena Affonso, Gustavo Carvalho e Bruno Rubetz.

A mostra ABUNDÂNCIA é resultado do projeto de manutenção iniciado no ano de 2015 com o apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia através da Fundação Cultural do Estado da Bahia. A temática do feminismo é verticalizada nesse conjunto de obras, avançando na pesquisa iniciada no espetáculo “A Bunda de Simone” (2014). Além das apresentações dos solos, acontecerão conversas abertas ao público com abordagens ao tema ligado ao segmento discursivo desenvolvido por cada performer em seus respectivos solos, ampliando o debate. Para inaugurar o ciclo no dia 18 de junho, às 16h horas, a conversa será “SOBRE MÃES: Mulheres, maternidades e militâncias”, reunindo a psicóloga Carol Menezes, as atrizes Brisa Morena e Laís Machado, ambas  do Teatro Base e a mediação com Lara Duarte.

A Mostra ABUNDÂNCIA tem o apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia através da Fundação Cultural do Estado da Bahia. De acordo com Laís Machado, integrante do Teatro Base, cada solo gerado no processo traz visões diferentes sobre o feminismo, além de apontar para variadas escolhas artísticas e recortes temáticos. “Voltamos para as inquietações iniciadas em nosso segundo espetáculo, Oroboro, anterior A Bunda de Simone. Esses solos são importantes para colocar em teste as nossas percepções, ao longo desses dois anos de trabalho, criando espaço para que cada artista possa elaborar, sem tolhimentos” revela a atriz.

Serviço |
Projeto ABUNDÂNCIA
·       JUNHO
Espetáculo: COMO MEDÉIA PARA MINHA MÃE
Período de apresentações: 17 a 19 de junho (sexta a domingo), às 19h. Obs: sessão extra no domingo, 19 de junho
- Valor ingresso para as apresentações: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada)

Mesa de debates: “SOBRE MÃES: Mulheres, maternidades e militâncias”
Convidados mesa de debates: “SOBRE MÃES: Mulheres, maternidades e militâncias”, reunindo a psicóloga Carol Menezes, as atrizes Brisa Morena e Laís Machado, ambas  do Teatro Base e a mediação com Lara Duarte.
Dia 18 de junho (sábado), às 16h
Entrada Franca

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©