Produtores de vinho portugueses apostam no mercado baiano

sábado, 18 de junho de 2016

Aumento de consumo de vinhos em Salvador é o novo alvo de produtores
Mercado de Salvador é a aposta dos empresários das vinícolas portuguesas para atrair mais consumidores.

De 2011 a 2015, os vinhos tiveram um aumento de produção, em média de 4%. Ano passado, o Brasil se tornou o quinto maior importador dos Vinhos de Portugal, sendo o quarto maior mercado fora da União Européia. É por esse motivo, que os empresários da ViniPortugal desembarcam em Salvador, no dia21 de junho, no Hotel Sheraton da Bahia para degustação única, com mais de 60 rótulos fabricados a partir de 250 uvas autóctones, únicas e exclusivas. O volume de exportações rendeu mais de R$ 2,9 bi, o que representou 1,5% do PIB português. A qualidade dos vinhos portugueses impressiona pela quantidade de prêmios internacionais, oito a cada dez rótulos, que participam de competições são premiados.

Primeiro no ranking dos países europeus que mais vendem vinhos aos consumidores brasileiros, Portugal se caracteriza por elaborar rótulos diferenciados e únicos. “Nossas castas autóctones, únicas e exclusivas, são um grande atrativo para quem aprecia bons vinhos”, afirma o presidente da ViniPortugal, Jorge Monteiro, acrescentando que os vinhos portugueses estão hoje no nível do que de melhor se faz no mundo. “Faz tempo que os consumidores brasileiros apreciam a qualidade e a diversidades dos vinhos portugueses”, salienta. Segundo ele, a afinidade cultural e histórica dos brasileiros com os portugueses são também elementos que fazem a ViniPortugal seguir apostando

O Evento
A prova de vinhos contará com a presença de produtores portugueses, que demonstrarão diversos rótulos entre brancos, tintos, rosés, espumantes e vinhos do Porto. Além da capital baiana, mais cidades receberão os produtores portugueses, como Vitória (ES) e Fortaleza (CE). O início do evento ocorrerá das 15h30 às 16h30, com uma palestra técnica, para profissionais do setor, com apenas 30 vagas, ministrada pela diretora local da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-BA), Heliana Diniz. A prova começa às 16h para profissionais e imprensa. A partir das 18 h, o evento é aberto aos consumidores.

Serão disponibilizadas 150 vagas gratuitas para profissionais do mercado. As inscrições serão feitas através de um formulário on-line, disponível no link abaixo:
http://goo.gl/128Moa

Saiba mais sobre a ViniPortugal
Fundada em 1997 enquanto associação privada sem fins lucrativos, a ViniPortugal agrupa estruturas associativas e organizações de profissionais ligadas ao comércio (ANCEVE e ACIBEV), à produção (FENAVI e FEVIPOR), às cooperativas (FENADEGAS), aos destiladores (AND), aos agricultores (CAP) e às regiões demarcadas (ANDOVI). Interprofissional do Setor Vitivinícola e a entidade gestora da Marca Wines of Portugal/ Vinhos de Portugal, tem como objeto a promoção da imagem do País enquanto produtor de vinhos por excelência por meio da valorização de sua marca.

Através da ViniPortugal, a marca Wines of Portugal está presente de forma consistente em quatro continentes e 11 mercados estratégicos. Com um investimento anual de perto de 7 milhões de euros são realizadas mais de 100 ações anuais de promoção dos vinhos portugueses, envolvendo cerca de 350 agentes econômicos nacionais.

SERVIÇO: Road Show- Degustação dos Vinhos de Portugal 2016 em Salvador
Onde: Sheraton da Bahia – Hotel - Avenida Sete de Setembro, 1537 - Campo Grande, Salvador - BA
Quando: 21 de junho (terça-feira)
Quanto: Gratuito
Horários: Profissionais – das 16h às 21h / Consumidores – das 18h às 21h
Palestra com degustação – Das 15h30 às 16h30h – Limitado a 30 profissionais do setor e imprensa especializada.
Inscrições gratuitas mediante inscrição pelo formulário on-line http://goo.gl/128Moa
Informações: viniportugal@exponor.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©