Orquestra Brasileira de São Salvador recebe coreografia de Lia Robatto

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Orquestra Brasileira de São Salvador recebe coreografia de Lia Robatto no Festival de Música Instrumental da Bahia

Prévia do solo Reflexa Cabala será apresentada durante a mostra da Orquestra Brasileira de São Salvador, nesta sexta (10).

Uma prévia do solo inédito Reflexa Cabala, da coreógrafa Lia Robatto, será apresentada em conjunto com a Orquestra Brasileira de São Salvador, integrando a programação do Festival de Música Instrumental da Bahia, nesta sexta-feira (10), às 20 horas, no Teatro Castro Alves.

Reflexa Cabala é uma das seis montagens que integram o projeto Solos Baianos da companhia Balé Jovem de Salvador (BJS) que circulará por diversos espaços culturais da capital baiana, no segundo semestre de 2016. Além da criação de Lia Robatto, o projeto contará com trabalhos inéditos dos experientes coreógrafos Cristina Castro, João Perene, Jorge Alencar, Jorge Silva e Mestre King, todos interpretados pelo corpo de baile do BJS.

Segundo Lia Robatto, o processo de construção da coreografia, ainda não finalizado, tem sido colaborativo, contando com a participação dos bailarinos do Balé Jovem de Salvador, Edwin Carvalho e Matheus Ambrozii e assistência de direção de Taynan Teixeira. Nesta sexta-feira, trechos de Reflexa Cabala, nome provisório da coreografia, serão apresentados com as músicas "Sonham os Cágados Hibernados" e "Escorpião", composições do maestro Fred Dantas.

"Eu vou fazer um solo que se desdobra em dois. Vou fazer um personagem esquizofrênico que tem duas personalidades. Então ele se reflete, é um eco do ego. Eu trabalho como se fosse um solo, cada um válido por si. Eles são um a sombra do outro ou estão em conflito. Acho que vai ser interessante para o público ver um lado cabalístico", explica a coreógrafa.

Serviço
Festival de Música Instrumental da Bahia
Orquestra Brasileira de São Salvador - Participação Bale Jovem de Salvador
Data: 10 de junho
Horário: 20 horas
Local: Teatro Castro Alves
Ingressos: R$ 20 e R$ 10

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©