Música e cidadania na III Semana do Pensamento CFA

sábado, 11 de junho de 2016

Debates, palestras e workshops abertos ao público acontecerão no
Centro de Formações em Artes da FUNCEB, de 13 a 16.06

Workshops, debates, palestras, pocket shows de alunos e educadores e participações de convidados encorpam a III Semana do Pensamento CFA, que acontece de 13 a 16.06 (de segunda a quinta-feira), no Centro de Formação em Artes da FUNCEB, Fundação Cultural do Estado da Bahia. As atividades são abertas ao público. “Queremos fazer uma reflexão sobre o momento que o país está passando e destacar o papel dos artistas da música em todo este processo, além disso, teremos atividades que vão além da técnica musical, porque é importante que o artista esteja ciente do mercado em que está inserido, quais seus direitos e responsabilidades”, destaca Edu Fagundes, coordenador pedagógico do CFA.

Na abertura do evento, dia 13.06, acontece o Momento dos Alunos CFA, das 16h às 16h, com debates e música livre feita por alunos e educadores. No dia 14.06 o músico e educador baiano Edbrass Brasil, que tem seu nome associado a movimentos culturais e educativos da cidade, ministra, das 10h às 12h, o workshop Perspectivas Musicais na Infância e em seguida acontece um pocket show de música eletrônica. Neste mesmo dia, das 14 as 17h, Gabi Guedes, Robinson Cunha, Marcelo Tribal e Marcio Dhiniz comandam o workshop, Aprendizado em conjunto entre instrumentos de percussão e bateria.

Na quarta, 15.06, das 10 às 13h, o instrumentista e compositor Alexandre Montenegro ministra o workshop O Papel da Banda Base, seguido de um pocket show com o Mondicá Trio, composto pelos músicos: Marco de Carvalho (piano), Marcio Dhiniz (bateria) e o próprio Alexandre Montenegro (baixo).

À tarde, das 14 às 17h, o músico Geisan Varne apresenta exercícios para cordas soltas, como improvisar usando as cordas consecutivas e uma visão geral do improviso no Jazz para o contrabaixo elétrico, além de um apanhado geral de todas as técnicas usadas, através do workshop "Virtuose Moderado", Manual de Sobrevivência do Contrabaixista Elétrico.

No dia 16.06, último dia do evento, Alessandra Pamponet, coordenadora de Música da FUNCEB, falará sobre o Mercado da Música, das 10 às 12h. À tarde, das 14 às 17h, encerrando as atividades da III Semana do Pensamento, acontece o grande encontro com o Maestro Letieres Leite, músico, compositor e arranjador brasileiro, apresentando a palestra Histórias da África, com destaque para o Samba.

Serviço:
III Semana do Pensamento CFA
Quando: 13 a 16.06 (de segunda a quinta-feira)
Onde: Centro de Formação em Artes da FUNCEB

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©