Missa Ambiental em projeto social

sexta-feira, 3 de junho de 2016

20 ANOS DA ESCOLA AMBIENTAL

No próximo dia 05.06, domingo, Dia Mundial do Meio Ambiente, a partir das 09h30, a Fundação Eco-Educativa Fred Dantas promove a Missa Ambiental 2016, na sua Escola Ambiental, uma iniciativa que une preservação da natureza com educação formal, artística e social e que funciona há 20 anos na Estrada da Tiririca, Várzea de Santo Antônio, Barra do Pojuca, Município de Camaçari, Bahia. O projeto é mantido pela Fundação, com apoio do Projeto Conexão Vida e da Prefeitura  Municipal de Camaçari, que mantém no local uma escola pública.

Antes e depois da Missa em Ação de Graças do próximo domingo, várias ações serão realizadas para marcar a celebração. Às 10h a apresentação musical com a Orquestra Brasileira São Salvador, às 10h20 a missa, às 11h, apresentação do grupo Catequese Musical, do Projeto Conexão Vida, às 11h30 inauguração do Sobrado Mauro Barsi, com novas salas de aula com apresentação da Filarmônica Ambiental, depois apresentação do Grupo de Teatro da Escola Ambiental e despedida ao som da Filarmônica Ambiental. Mauro Barsi é o fundador do Conexão Vida, projeto que há mais de 20 anos vem captando recursos de grupos católicos na Itália, aplicando na proteção à infância no Brasil, através de mais de 60 projetos sociais em toda a Bahia, inclusive a Escola Ambiental. O sobrado foi construído com recursos próprios do fundador da Escola Ambiental, que resolveu prestar uma singela homenagem ao idealista italiano. 

Desde o dia 5 de Junho de 1997, é realizada uma Missa em Ação de Graças, motivo de uma composição do maestro Fred Dantas, interpretada ao vivo pela Orquestra Brasileira São Salvador, durante a celebração.

Sobre a Escola Ambiental - As principais atividades oferecidas aos participantes são a Filarmônica Ambiental, com aulas de partitura musical (com a metodologia que deu origem ao livro A Sementinha Musical)e prática de instrumentos, Grupo de Teatro, Escola de Futebol, Coral e Balé Folclórico e Educação Ambiental. A Escola Ambiental está situada numa importante reserva ecológica de 43 hectares, onde surgem três nascentes de água potável, uma riqueza que deu origem ao livro Bichos e Plantas na Escola Ambiental(vencedor do Prêmio BNB Cultural 2008).

Missa Ambiental – 05 de junho de 2016
9:30 hs. Café da manhã
10:00 hs. Apresentação musical com a Orquestra Brasileira São Salvador
10:20 Missa Ambiental em Ação de Graças
11:00 Apresentação do grupo Catequese Musical, do Projeto Conexão Vida
11:30 hs Inauguração do Sobrado Mauro Barsi * (novas salas de aula)
Com Apresentação da Filarmônica Ambiental
12:00 hs Almoço
13:00 hs Apresentação do Grupo de Teatro da Escola Ambiental
E despedida ao som da Filarmônica Ambiental

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©