Maratona aquática em Salvador conta com feras internacionais

terça-feira, 28 de junho de 2016

Allan do Carmo confirma presença no treino oficial do Rei e Rainha do Mar, nesta sexta-feira, na Praia de Piatã - 11H

- Maior circuito de Maratona aquática do país contará com feras do Brasil, Argentina, Peru e Itália 
-Após oito anos de sucesso no Rio de Janeiro, evento estreia na Bahia
-Credenciamento obrigatório

Grandes nomes da Maratona Aquática caem no mar da Praia de Piatã nesta sexta, dia 1º, no treino oficial do  Rei e Rainha do Mar. Além de feras brasileiras e estrangeiras de natação em águas abertas, o treino contará com a visita de Allan do Carmo, campeão mundial em 2014 e Rei do mar.  O evento é considerado o maior circuito de Maratona de aquática do Brasil. Após oito anos de sucesso no Rio de Janeiro, a competição desembarca em Salvador. 

O Rei e Rainha Mar é um dos melhores eventos de águas abertas do Brasil e eu sempre trato de prestigiar. Eu gosto muito. Sexta-feira marcarei presença no treino aberto para prestigiar os amigos que irão competir. Infelizmente, eu não conseguirei competir no domingo, pois estarei no México fazendo minha preparação de altitude para os Jogos Olímpicos. Quero ver os baianos nesse grande evento que abraça amadores e profissionais. Quero ver essa festa esportiva em Salvador”, declara Allan do Carmo.

Os baianos Victor Colonese e Luis Rogério Arapiraca competirão em casa pela primeira vez na história do evento. Eles enfrentarão o argentino Guilermo Bertola e o peruano Piero Canduelas, de apenas 18 anos, que vem se destacando em provas fora do seu país. No feminino, destaque para a italiana Alice Franco. A nadadora italiana conquistou medalha de bronze nos 25 km do Mundial em Xangai-2011 e ouro no campeonato europeu em Eilat-2011 e em Piombino-2012. Outra forte atleta é a gaúcha Betina Lorscheitter, que conquistou a tríplice coroa do mar na primeira etapa do ano passado, em Copacabana. A jovem peruana Maria Alejandra Bramont, de 17 anos, e a paulista Catarina Ganzeli também prometem uma bela disputa pelo lugar mais alto do pódio. Os atletas de elite disputarão a prova Challenge (4km de natação em águas abertas). 

O nadador prestigiará os colegas que competirão no domingo, 3 de julho. A agenda é uma oportunidade de captação de imagens e entrevistas com todos.

A etapa baiana do Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar acontecerá na Praia de Piatã, no domingo, dia 3 de julho. As disputas começam a partir das 7h e reunirão competidores de 14 estados brasileiros. O maior circuito de esportes de praia do Brasil contará com a participação de aproximadamente 2500 atletas, entre amadores e profissionais, disputando provas de natação em águas abertas, corrida, biathlon e stand up paddle.

Atletas de elite REI E RAINHA DO MAR – Salvador
MASCULINO
Victor Hugo Ribeiro Colonese – 24 anos – Salvador, Bahia - O baiano é o campeão brasileiro de Maratonas Aquáticas em 2015. Ele também venceu duas etapas do Rei e Rainha do Mar no ano passado, além de ter representado a seleção brasileira em diversas competições incluindo o mundial de Kazan.
Luiz Rogério Arapiraca – 27 anos - Feira de Santana, Bahia - Medalha de ouro nos 1.500m livres nos Jogos Sul-Americanos de 2010. Bicampeão da Travessia dos Fortes. Recordista sul-americano dos 800m livres (feito obtido em 2009, com o tempo de 7m58s20).
Piero Canduelas – 18 anos - Peru - Vem se destacando em competições em águas abertas. Em 2015, Copa Pacificio de Salinas, no Equador, Piero conquistou a medalha de prata nos 5 km.
Guillermo Bertola – 25 anos - Argentina - é um dos nadadores com mais resistência nas provas de mar aberto. Medalha de bronze nos 10km nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. 
  
FEMININO
Alice Franco – 27 anos - Itália - Detentora de grandes títulos como a medalha de bronze nos 25 km do Mundial em Xangai-2011.
Betina Lorscheitter – 25 anos – Rio Grande do Sul - A gaúcha é famosa por suas vitórias nas etapas do Rei e Rainha do Mar. No ano passado, conquistou a tríplice coroa no mar de Copacabana. Em 2015,  ficou na 4ª colocação na 6ª etapa da Copa do Mundo de Maratona Aquática, fazendo seu melhor tempo na história da competição (2h06min20s).
Maria Alejandra Bramont – 17 anos- Peru - A jovem peruana vem chamando a atenção com seus bons resultados. Em 2015, foi medalha de ouro na XI Copa Pacifico de Salinas, no Equador.
Catarina Ganzelli – 23 anos – Campinas, São Paulo - Ex-atleta da seleção brasileira de maratona aquática. A paulista já obteve resultados expressivos em etapas do Rei e Rainha do Mar
  
Cronograma REI E RAINHA DO MAR – Salvador
7h - Beach Run (5 km)
8h - Beach Biathlon (1 km de natação no mar + 2,5 km de corrida na areia)
8h30 - Sprint (1 km de natação no mar)
9h - Classic (2 km de natação no mar)
10h - Challenge (4 km de natação no mar)
12h -  SUP (2 km, 4 km e 8 km de stand-up paddle)

SOBRE O CIRCUITO REI E RAINHA DO MAR E PERFIS DOS ATLETAS DE ELITE
O Circuito Rei e Rainha do Mar está completando oito anos de sucesso. Desde 2014, o evento é o único representante da América do Sul na World Open Water Swimming Series (WOWSS), série que reúne as 13 melhores competições de águas abertas do mundo. Em 2015 o circuito passou a fazer parte também de outra série reconhecida mundialmente: a Global Swim Series. A chancela da GSS caracteriza o Rei e Rainha do Mar como um evento seguro, divertido e competitivo para nadadores de diferentes níveis e países.
No ano de 2015, pela primeira vez em sua história, o Circuito Rei e Rainha do Mar saiu do Rio de Janeiro, desembarcando com sucesso na bela praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina, e no Aterro de Iracema, em Fortaleza, Ceará. Em 2016, uma prova do Circuito Nacional já aconteceu em São Paulo, na cidade de Ubatuba. Agora, será a vez da capital baiana receber o maior festival de esportes de praia do país.


Serviço: Petrobras Premmia apresenta Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar Salvador
Data: 3 de julho de 2016
Local: Praia de Piatã, Salvador/BA
Apresentado por Lei Federal de Incentivo ao Esporte e Premmia, programa de fidelidade dos postos Petrobras
Patrocínio: Piraquê e Lojas Americanas e Americanas.com

Apoio: Furnas | Mãe Terra | Prefeitura Municipal de Salvador | Janela do Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©