Estudantes de jornalismo da FSBA lançam revista

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Estudantes de jornalismo da FSBA lançam revista sobre gênero e diversidade esta quinta-feira (16)
         A turma do 5º semestre de jornalismo da Faculdade Social da Bahia (FSBA) lança, nesta quinta-feira (16), a Revista Soul, publicação que discute gênero e diversidade de maneira simples e esclarecedora. Para falar de empoderamento feminino, homossexualidade e transexualidade, as 14 reportagens da Revista abordam temas como comportamento, política, saúde, cultura e religiosidade, além de muita informação. Marcando o lançamento, a equipe de Soul promove um debate interativo, com a presença de convidados. O evento acontecerá a partir das 18h30, no prédio central da FSBA, em Ondina.
         Soul é resultado de um projeto didático e surgiu da parceria entre as disciplinas Práticas Integradoras II e Planejamento Gráfico, comandadas por Danielle Zuma e Zanza Sandes, respectivamente. De acordo com as docentes, o intuito foi provocar os alunos a tratar de um tema universal e atemporal, ao passo que desenvolviam suas potencialidades dentro da programação pedagógica definida para o semestre. Ainda segundo elas, o engajamento da turma foi essencial para alcançar a qualidade do produto final. “Cada um de nossos estudantes doou alma para a realização deste trabalho de sensibilização da comunidade Acadêmica da FSBA. A nós,  professores,  cabe acompanhar e aplaudir as conquistas desta turma”, ressaltou Danielle.
         Evidenciando a relevância do tema escolhido, a coordenadora do curso de jornalismo da FSBA, Bárbara Souza, pontua:   “O fato da escolha do tema ter partido dos próprios estudantes é um motivo especial para o entusiasmo que todos nós da FSBA estamos sentindo. Isso porque, tanto da perspectiva social quanto humana, é um tema que precisa ser cada vez mais ser debatido e esclarecido para que, como diz o editorial da revista, ‘a diferença não se torne uma sentença de morte. Nosso papel como jornalistas é justamente esse: contribuir para eliminar a desinformação e o preconceito que infelizmente ainda provocam tantas mortes e sofrimento”. A coordenadora destaca, ainda, a sensibilidade e o profissionalismo da equipe de Soul na condução do trabalho.
A aluna Mônica Marques, responsável pelo editorial da revista, revela a expectativa da turma, das docentes e da Faculdade com a abordagem trazida pela revista. “Pretendemos, com a Soul, que as histórias contadas e os assuntos abordados toquem de modo especial as almas, que inspirem reflexões para um mundo melhor, com mais civilidade, amor e respeito”, defende Mônica, que acredita no poder transformador da informação.
Para garantir maior acessibilidade, Soul está disponível, no formato PDF, para visualização e download na plataforma issu.com, através do endereçohttps://issuu.com/zanzasandes/docs/revista_soul. Boa leitura!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©