Dia de Portugal comemorado no Gabinete Português de Leitura

sábado, 11 de junho de 2016

Ontem 10 de Junho, comemorou-se o dia de Portugal que também é o Dia de Camões, em todas as comunidades portuguesas, espalhadas pelo mundo.
Em Salvador não foi diferente. A comemoração ocorreu no Gabinete Português de Leitura, reunindo a comunidade portuguesa na Bahia, corpo consular de vários países, autoridades e amigos.

A Cônsul-Geral de Portugal na Bahia, Nathalie Viegas, deu as boas vindas a todos, sentindo-se muito honrada em ter a casa cheia de amigos. O encontro, promovido pelo Consulado Geral de Portugal e as Instituições Portuguesas na Bahia, contou com o patrocínio das empresas portuguesas no Estado e o apoio da Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, agência responsável pela promoção e comercialização do Porto e Norte junto ao mercado externo.

“Esta iniciativa de promoção turística do destino tem como objetivo aumentar a captação de turistas brasileiros. De recordar que o Brasil é o terceiro mercado emissor de dormidas de estrangeiros para o Porto e Norte de Portugal no ranking top 10 dos mercados internacionais”, destaca. 

Foi passado um vídeo promocional da Cidade do Porto e feita uma apresentação da riqueza turística e gastronômica do norte de Portugal. 

Ao fim das falas a Sra. Cônsul fez questão de ali mesmo, brindar com os presentes, com um cálice do famoso Vinho do Porto.

Terminada a parte oficial seguiu-se o coquetel de congraçamento, onde foram apresentadas e degustadas, diversas iguarias portuguesas, como queijos de Serpa, presuntos e chouriços do Minho, pães típicos, acompanhados do inigualável Vinho do Porto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©