Dia de Portugal celebrado a 10 de Junho

quinta-feira, 9 de junho de 2016

CONSULADO GERAL DE PORTUGAL E GABINETE PORTUGUÊS DE LEITURA CELEBRAM O DIA DE PORTUGAL - 10 DE JUNHO
 

O Dia de Portugal será celebrado nesta sexta (10 de junho), em uma cerimônia para convidados, no Gabinete Português de Leitura, a partir das 16h. O encontro, promovido pelo Consulado Geral de Portugal e as Instituições Portuguesas na Bahia, conta com o patrocínio das empresas portuguesas no Estado e o apoio da Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, agência responsável pela promoção e comercialização do Porto e Norte junto ao mercado externo. 

Durante a solenidade haverá uma apresentação com os produtos e serviços que compõem e distinguem a cidade do Porto e o Norte enquanto destinos portugueses, seguidos da degustação dos sabores típicos, acompanhados de provas de vinhos, num cocktail onde o Porto e Norte surgirá como convidado de honra. 

“Esta iniciativa de promoção turística do destino tem como objetivo aumentar a captação de turistas brasileiros. De recordar que o Brasil é o terceiro mercado emissor de dormidas de estrangeiros para o Porto e Norte de Portugal no ranking top 10 dos mercados internacionais”, destaca a Cônsul-Geral de Portugal na Bahia, Nathalie Viegas. 

A representante de Portugal acrescenta que no caso de Salvador, que conta com um voo direto da TAP para Lisboa e conexão com a cidade do Porto, assiste-se à emergência de um novo perfil de turistas com poder econômico e que revela um interesse crescente por experiências culturais e gastronômicas de elevada qualidade. “Entre os principais pontos que despertam a curiosidade deste segmento pelo destino estão a descoberta da região do Douro, com os seus cruzeiros e as visitas enoturisticas às quintas produtoras de vinho do Porto, entre outros aspetos”, complementa. 

GPL – O Gabinete Português de Leitura é uma das instituições culturais mais importantes do Estado. Fundado em 1863, e com sede localizada na Praça da Piedade, o edifício neo-manuelino possui uma beleza arquitetônica que resgata grande parte da tradição lusitana na era dos descobrimentos. Tem por finalidade a promoção da cultura de expressão portuguesa nas suas mais variadas formas. Atualmente abriga, no Centro de Estudos Portugueses – Casa Fernando Pessoa, o maior número de obras raras de reconhecida utilidade, escritas no idioma português, com obras também em francês, inglês, espanhol, italiano e alemão. Além de ser uma instituição filantrópica, é pioneira no Estado na criação do Escritório de Investigação e Memória dos Transportes na Baía de Todos os Santos.

SERVIÇO 
Comemorações pelo 10 de junho
DIA DE PORTUGAL
Gabinete Português de Leitura
Praça da Piedade
Evento para convidados

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©