Carlos Ventura promove lançamento do livro Conjecturas

quinta-feira, 9 de junho de 2016


O evento será marcado por um Pocket concerto, contemplando as canções que compõem a trilha sonora original da peça Conjecturas.

Nesta sexta-feira, dia 10 de junho, a partir das 19h, será realizado na ABOCA-Associação Baiana e Observatório de Cultura e Arte (Santo Além do Carmo - próximo à Cruz do Pascoal), o lançamento do livro Conjecturas, do escritor, poeta, cantor, compositor e dramaturgo Carlos Ventura. Com pitadas de humor, abordando temas como homossexualidade, violência contra mulher e as relações virtuais de amor, Conjeturas busca dar a cada um dos temas um fim é uma finalidade para ser abordado na obra. É um livro que nasceu de uma peça teatral inspirada no romance homônimo do autor publicado no início dos anos 90.
Durante o lançamento haverá um coquetel e um Concerto de Carlos Ventura com trabalhos autorais e as canções compostas para a peça CONJECTURAS! Projeto Show Caminhos Abertos - Carlos Ventura: Violão e Voz, Luciano Factum: Guitarra e Violão, James D'afé: Percuteria e Efeitos.
O livro, que virou peça e a peça que virou livro, busca fazer com que o leitor se sinta na plateia assistindo o livro e vivendo a peça. A obra de ficção fala sobre o real cotidiano. As venturas e desventuras de ser artista e viver da arte estão na obra sendo contado pelas personagens: Luiz, Gigi e Narciso. Três amigos, três histórias de vida que se entrelaçam, superando tabus e rompendo regras, mas a figura principal na obra é o Amor que se apresenta em cada ato e cena, de maneira surpreendente.
Em 2016, Carlos Ventura resolveu trazer ao grande público a peça em formato de livro, difundindo o texto, tornando-o acessível a todos, num diálogo leve, descontraído, que nos leva a refletir a respeito da arte no Brasil e todas as suas nuances. Socializando conceitos como (...) “Viva a Arte! Porque ela é a brisa que nos alivia o calor dos nossos dias, dias de estresse, agonias e tristezas, dias de angústias, incertezas. Os dias bons em nossas vidas são pura arte! (...) As artes renovam o espírito”. É com este espírito que o autor convida os leitores a desfrutar deste livro-peça-livro que traz uma nova experiência teatral e literária para nossas vidas.
Carlos Ventura nasceu em Salvador/BA. Cantor, compositor, poeta, romancista e dramaturgo e acadêmico.  Membro efetivo da ACB (Academia de Cultura da Bahia), acadêmico imortal da ALB (Academia de Letras do Brasil), presidente da ALB para Europa e presidente da ALB Secional Suíça. Acumula prêmios em áreas diversas que envolvem a música e a literatura. Autor de romances, contos, poemas, textos para o teatro, tendo livros publicados e prêmios de literatura nos gêneros que produz. Foi vencedor da III Ciranda de Contos-2015, em Londrina/PR, com o conto O Relógio.
O autor é conferencista e participa de fóruns nacionais e internacionais como o Fórum sobre a evolução da cultura negra no Brasil e seus reflexos no mundo, em Viena/Áustria, onde recebeu o prêmio Homem da Cultura do Brasil (2008-2009); do Fórum Social Mundial (Temático), em 2010; em 2015, representou o Brasil no I e II Fórum de Artistas Latino-americanos em Berna/Suíça, apresentando o Projeto Show Caminhos Abertos. Coordenou as Antologias Internacionais da Academia de Letras do Brasil/Suíça (bilíngue) A Era das Palavras, vol. I (inglês/português) e a ERA das Palavras, vol. I (Alemão/português), que difundiu autores brasileiros no Brasil e Europa. Atualmente Carlos Ventura reside em Berna/Suíça.

SERVIÇO:
O quê: Lançamento do livro Conjecturas, do escritor, poeta e cantor Carlos Ventura.
Onde: ABOCA-Associação Baiana e Observatório de Cultura e Arte. Rua dos Marchantes 12, Santo Antônio Além do Carmo. Salvador/Bahia.
Quando: Dia 10 de junho de 2016 (sexta-feira), às 19h.
Entrada: Franca
Editora: CEOS. 90 páginas.  
Informações: 71 2137-6808

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©