Advogado Sebástian Mello ocupa cadeira na Academia de Letras Jurídicas

sexta-feira, 3 de junho de 2016

O advogado criminalista, professor e doutor em Direito Penal, Sebástian Mello, tomou posse ontem à noite na Academia de Letras Jurídicas da Bahia, no bairro da Graça. 

Professor da Faculdade de Direito da UFBA ocupou a cadeira de nº 18, da qual é patrono Almir Tourinho e também pertenceu aos acadêmicos Sylvio Faria e Marília Muricy.

Sebástian Mello é advogado criminalista, reconhecido por sua larga experiência nas áreas Criminal e do Direito Penal Econômico e Empresarial. Atua como professor dos cursos de graduação e pós-graduação (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mestre em Direito Econômico e Doutor em Direito Público, também pela UFBA e autor de alguns livros sobre Direito Penal.

É sócio fundador do “Sebástian Mello, Marambaia & Lins Advogados Associados”, é reconhecido por sua larga experiência nas áreas criminal e do Direito Penal econômico e empresarial, além da sua atuação como professor dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Sebástian Mello também é autor de alguns livros sobre Direito Penal e tem diversos pareceres e artigos publicados em revistas especializadas, além de ser membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e ter ministrado palestras em eventos jurídicos nacionais e internacionais.

Academia de Letras Jurídicas da Bahia

A instituição, que é reconhecida como de utilidade pública pela Lei 4357, de 28 de novembro de 1984, foi fundada em 7 de dezembro de 1983 e é formada por quarenta juristas domiciliados no Estado da Bahia, escolhidos através de eleição secreta, e tem sua sede no bairro da Graça, em Salvador. Além disso, mantém a Revista Acadêmica, editada semestralmente, com artigos e conteúdos jurídicos.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©