Seminário sobre empreendedorismo feminino

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Seminário sobre empreendedorismo feminino tem inscrições abertas
III Seminário da Mulher Empreendedora oferece programação com palestras, talk show, cases de sucesso e expositores; evento acontece dia 31 de maio

Por: Vívian Rodrigues

“Mulher: Vim, Vi, Venci”. Este é o tema do III Seminário da Mulher Empreendedora, que acontecerá dia 31 de maio, das 8h às 18h, no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL). Voltado para atuais e futuras empreendedoras, o seminário, sucesso na cidade, oferece programação com palestras, talk show e cases bem sucedidos, proporcionando a troca de experiências para aquelas que buscam obter sucesso no mercado por meio da capacitação e do aprimoramento das suas atividades.

O encontro é realizado pelo Sebrae em parceria com a CDL, Associação Comercial de Feira de Santana (ACEFS) e projeto Feira Empreende. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Sebrae Feira de Santana. O investimento é de R$ 60.

“Nosso objetivo com o evento é promover a mulher empreendedora cada vez mais no contexto empresarial e potencializar suas competências e habilidades. A mulher saiu do contexto de dona de casa e se dedica cada vez mais à vida empresarial”, destaca a gestora da Central de Treinamento do Sebrae Feira de Santana e organizadora do seminário, Eliana Martins.

Segundo dados do Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras em Micro e Pequenas Empresas 2014/2015, elaborado pelo Sebrae em parceria com o Dieese, o número de mulheres empreendedoras aumentou 18% em uma década, enquanto que o de homens cresceu 8% no mesmo período, de 2002 a 2012.

Em Feira de Santana, as mulheres estão no comando de muitos dos negócios em atividade no mercado. Dados de 2015 revelam que mais de 64% dos empreendimentos na área de Comércio e Serviços são conduzidos pela mulher. Além disso, hoje, quase 50% dos microempreendedores individuais, no município, são mulheres. “Ela faz acontecer. Esse número vem crescendo, a mulher está conquistando mais espaço no mercado de trabalho e por isso a importância de ter orientação e conhecimento para se tornar uma empreendedora de contínuo sucesso”, afirma a gestora.

Programação

Entre as palestrantes do evento estão a empresária, escritora e consultora de carreira, com especialidades em Marketing, Liderança, Negociação e Gestão do Tempo, Tathiane Deândhela, que irá falar sobre “O Poder da Liderança Inspiradora da Mulher”; a especialista em Marketing e Psicologia Social, Marta Ayres, que discute o tema central do evento “Mulher, Vim, Vi, Venci”, em uma palestra de motivação e inspiração; e a professora Anaci Paim, com a discussão “Liberdade Financeira x Jornada Dupla - O Cenário Profissional da Mulher Moderna”, debatendo sobre os diversos papéis desempenhados pelas mulheres e como conciliá-los.

O talk show com as jornalistas convidadas Linéia Fernandes, Rose Leal, Paula Macêdo, Lilia Campos, Madalena Braga, Andrea Trindade e Emanuely Pilger irá apresentar ao público a importância da comunicação no desenvolvimento dos negócios e o papel da mulher na mídia.

Ainda irão se apresentar no encontro empresárias de sucesso assistidas pelos projetos do Sebrae, bem como empreendedoras premiadas que irão dividir suas experiências de sucesso nos negócios. Durante todo o dia expositores estarão divulgando seus produtos no evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 3221-2153 (Sebrae Feira de Santana).

Serviço
III Seminário da Mulher Empreendedora
Data: 31 de maio
Horário: 8h às 18h
Local do evento: Teatro da CDL Feira de Santana (Praça da Matriz, 173, Centro, 75 3602-3636)
Inscrições e informações: Sebrae Feira de Santana (localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1.225, Centro)
Investimento: R$ 60

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©