Saulo canta em louvor a Santo Antonio

quarta-feira, 18 de maio de 2016


O cantor Saulo faz uma participação especial no CD do Oratório de Santo Antônio, que será lançado festivamente no próximo dia 1º de junho, às 18 horas, no Palacete das Artes, na Graça. No lançamento, haverá uma apresentação especial do próprio Oratório, integrado por cerca de 100 vozes, sob regência do maestro Keiler Rego, idealizador do projeto. A entrada é franca.

Saulo vai cantar “Responso”, um canto de domínio público que fala do poder milagreiro do santo português, seguidor da doutrina franciscana, tão cultuado pelos baianos: “Se milagres desejai, recorrei a Santo Antônio/ Vereis fugir o demônio e as tentações infernais/ Recupera-se o perdido, rompe-se a dura prisão/ E no auge do furacão, cede o mar embravecido”, diz a canção.

As apresentações públicas do Oratório de Santo Antonio serão realizadas durante a Trezena em homenagem ao “santo casamenteiro”, de 1º a 13 de junho, em diversos locais de Salvador. O projeto tem o objetivo de preservar esta que é uma das mais tradicionais festas do Catolicismo no mundo: o culto a Santo Antônio.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©