Margareth Menezes, Zeca Baleiro, Xangai participam do novo álbum do cantor Sapiranga

terça-feira, 10 de maio de 2016

Grandes nomes da música Brasileira gravam com Sapiranga
Margareth Menezes, Zeca Baleiro, Xangai participam do novo álbum do cantor que será lançado no SESC SENAC PELOURINHO


No dia 12 de Maio, no Teatro do Sesc Senac - Pelourinho, o Cantor e Compositor baiano, Sapiranga – considerado um  Menestrel dos Tempos Modernos,  lançará o seu mais novo álbum de músicas autorais, intitulado A Popular Música Brasileira. O artista reuni neste CD estilos musicais de diferentes 'cantões' do nosso país.  Participam desse projeto nomes como Margareth Menezes, Zeca Baleiro, Xangai, o Percussionista Papete, o Violoeiro Ivan Vilela, o Baixista e Produtor Paulo Lepetit, Peth Calasans e a banda de apoio que acompanha Sapiranga.

 O CD, lançado pela Gravadora cacimba Discos, em parceria com a Som Livre e a distribuidora Canal 3 está disponível em todas as plataformas digitais, para Download gratuito e também nas lojas de todo o país.

Neste show comentado do dia 12, o cantor apresentará ao público historias e relatos do processo de construção deste novo trabalho, falando das parcerias e participações mais que especiais que estão no Disco. Nessa noite de lançamento,  Sapiranga contará com a participação do Violonista e Professor Doutor da UFBA, Robson Barreto. O jovem cantor e compositor baiano, Peu Alves fará a abertura do evento.


No repertório, Sapiranga apresentará, dentre outras, a canção Agosto, gravada com Zeca Baleiro. É um Folk Brasileiro, com uma pegada que lembra Bob Dylan e ao mesmo tempo Antonio Marcos e Raul Seixas. Também a canção ABC do Baiano, cantada ao lado de Margareth Menezes, onde Papete, Paulo Lepetit e Ivan Vilela, desfilam as suas visões musicais e artísticas, num balé de cultura musical nacional.

Com Xangai, Sapiranga gravou a canção Coragem e Fé. Ela tem um clima andino com flautas Andinas colorindo todo o ambiente musical. É também destacada a forma particular que o Sapiranga tem, de tocar o seu Violão.

Ainda no Show Sapiranga falará do momento dessas gravações com os seus convidados. Algumas boas surpresas durante o Show nos relatos e canções que também serão cantadas.

DEPOIMENTOS:

'Foi uma grande surpresa conhecer o trabalho do Sapiranga, ele é um autor de voz muito própria e forte, faz um tipo de música que aspira ser popular mas que não abre mão de cantar as verdades do coração. Não é pouco para nosso tempo'. (ZECA BALEIRO)

'Acredito no canto do Sapiranga. Bela voz e força interpretativa, é um artista que vem abrindo caminho e conquistando espaço. Suas letras são de muita inspiração e autenticidade, tem riqueza de imagens trazidas pela sua poesia. É bom a gente divulgar o trabalho deste artista que merece ser ouvido e prestigiado. (MARGARETH MENEZES)

'Sapiranga - Menino cantadô da Mata Atlântica - Grande violeiro de dedos firmes e ágeis. Contando e cantando com seu estilo suave e agreste, poesia descritiva de sua realidade, mostrando-nos o encantamento da evolução artística e espiritual deste Menestrel de pé no chão e bela voz. Alegra-me muito ouvi-lo cantar.' (XANGAI)



Mais informações:


LINKS:
SAPIRANGA e ZECA BALEIRO - AGOSTO

SAPIRANGA – ASA NORTE

ÁLBUM COMPLETO:

        

SERVIÇO:
Lançamento do CD de Sapiranga
Data: 12 de Maio, 2016 (quinta-feira), às 20hs
Local: Teatro do Sesc Senac- Pelourinho
Largo do Pelourinho, 19 - Pelourinho, Salvador - BA
Entrada: R$20 (inteira) R$ 10 (meia)
Livre

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©