Jurista Alice Gonzalez é homenageada na Câmara

quarta-feira, 25 de maio de 2016

A jurista Alice Maria Gonzalez Borges foi homenageada com a Medalha Thomé de Souza, na Camara Municipal. A honraria foi outorgada em sessão solene, na noite de segunda-feira (23), por iniciativa do vereador Claudio Tinoco (DEM), autor do Projeto de Resolução nº 2.469/15 que possibilitou a homenagem.

Compuseram a mesa de honra, Luciane Crota (procuradora-geral adjunta do Estado da Bahia); Paulo Modesto (representando a Academia de Letras Jurídicas da Bahia) e José Francisco Neto (representando o Tribunal de Contas dos Municípios). Marcello Terto e Silva (presidente da Associação dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal) e Roberto Figueiredo (presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Bahia), vereador Claudio Tinoco (DEM).

Em seu discurso o vereador Claudio Tinoco disse que “Alice Gonzalez é referência no Brasil em temas jurídicos relacionados à administração pública, sobretudo quando se discute licitações, contratos e normas gerais, que devem nortear a sua execução no setor público, para evitar improbidade administrativa, que mina a confiança das instituições públicas”.

Destacou ainda que a Casa, por unanimidade, aprovou o projeto de resolução para a concessão da honraria e citou passagens biográficas da homenageada, lembrando as dificuldades na infância e a superação, por meio dos estudos, coroando com a graduação em Direito na Universidade Federal da Bahia. “A Câmara Municipal cumpre um dever de justiça à Bahia, e presta uma homenagem à inteligência humana, condecorando a professora Alice”, frisou.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©