Ícones da cultura ganham destaque em programa de TV

segunda-feira, 16 de maio de 2016


A produção da baiana TêmDendê para o Canal Curta! estreia em 2017

Iniciam na próxima segunda-feira (16), no Rio de Janeiro, as gravações com os artistas Fernando de Melo, Gerson King Combo e Luiz Melodia para a primeira temporada da série “Memórias do Brasil”, produzida pela TêmDendê Produções para o Canal Curta!
“Memórias” fará um mergulho na história da cultura brasileira através do olhar de personalidades que contribuíram e ainda contribuem para o cenário cultural nacional. A série traz ainda personagens como Nelson Rufino, Zé Celso e Gerônimo, que terão suas  trajetórias retratadas nos 13 episódios da produção.
Realizada com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), “Memórias do Brasil” terá episódios dirigidos por Vânia Lima, roteirista e diretora que tem no currículo produções como Bahia de Todos os Cantos e A Chave; Rodrigo Luna, diretor premiado em festivais internacionais e nacionais, em especial o curta Arremate e do média Jessy; Walkiria Hamu, diretora de programas como Melhor da Tarde, da Band, e de transmissões dos Carnavais de Salvador e de Recife; além de Diogo Oliveira, diretor do filme “O Homem que matou John Wayne” e parceiro do cineasta Ruy Guerra em produções como o longa-metragem Quase Memória.
São Paulo, Salvador e Recife são as próximas cidades onde a equipe vai registrar as personalidades brasileiras que contribuíram com sua arte para o fortalecimento e diversidade das várias identidades que compõem nossa cultura. A estreia da série está prevista para o primeiro semestre de 2017.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©