Gasolina e alimentos sem impostos

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Dia da Liberdade de Impostos vai estimular descontos em estabelecimentos de Salvador
Gasolina e alimentação serão comercializadas com preço mais em conta

A crise econômica que assola o Brasil está afetando a população, principal vítima das inflações. Hoje, com o cenário de incertezas e estagnação no mercado de trabalho, o orçamento do brasileiro tem que se adequar à alta de preços de produtos, como gasolina e alimentos. Diante desse contexto, a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e os movimentos estaduais e municipais de empreendedorismo jovem, vão promover, como ocorreu nos outros anos, o Dia da Liberdade de Impostos, e Salvador será uma das cidades a aderir ao movimento.

“A ideia é oferecer produtos e serviços com descontos,  demonstrando a carga tributária que recai sobre estes, já que os tributos do país são muito altos”, explica o advogado tributarista, Gutemberg Barros. O especialista ainda conta que o objetivo do movimento é conscientizar a população sobre a grande carga de impostos que incide, direta e indiretamente, no preço dos produtos.

Na capital baiana, estabelecimentos irão aderir ao movimento do dia 15 ao dia 21 de maio. Até o momento, a Conaje divulgou que, neste domingo (15), haverá uma ação de venda sem tributos em posto de gasolina, de 16 a 20 de maio, terá venda e exposição de produtos e serviços sem impostos, como lojas, restaurantes, academias, lanchonetes, dentre outros estabelecimentos. Já no dia 21, o valor da cesta básica será reduzido também.
Gutemberg Barros ressalta que o movimento é realizado no mês de maio, todo ano, pois é nesse período que o brasileiro finaliza o trabalho de 151 dias, ou o equivalente a cinco meses, somente para quitar a dívida que tem com o governo. “Esse débito é correspondente aos impostos, taxas e contribuições aos cofres públicos”, finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©