Fundação João Fernandes da Cunha homenageia personalidades baianas

quarta-feira, 18 de maio de 2016


Presidida por Silvoney Sales, a instituição abriga uma importante biblioteca aberta ao público

Nesta quinta-feira, 19/05, às 18h, a Fundação João Fernandes da Cunha (JFC), localizada no Largo do Campo Grande, estará comemorando 24 anos de pleno funcionamento em defesa da disseminação da educação. Em celebração à data, após a palestra do bispo auxiliar de Salvador, dom Gilson Andrade da Silva, haverá a entrega da medalha ao mérito Professor João Fernandes da Cunha para quatro figuras ilustres e representativas da sociedade baiana: o prefeito ACM Neto, a colunista Julieta Isensee (July), Edvaldo Boaventura e a família Vieira Lima em homenagem póstuma a dr. Afrísio Vieira Lima.

A fundação abriga uma vasta biblioteca aberta ao público, com acervo de mais de 15 mil obras de todos os segmentos, que leva o nome da instituição, Profº João Fernandes da Cunha, pai de Zenaide Fernandes da Cunha, que é mãe de Gustavo Salles e esposa de Silvoney Sales. Gustavo é ex-diretor de qualificação da Secretaria de Turismo e pré-candidato a vereador pelo PSC – Partido Social Cristão para o pleito de 2016.

Gustavo de Silvoney Sales, como é carinhosamente conhecido, possui total comprometimento com projetos socioeducacionais idealizados e administrados por sua família, entre os quais se destacam os trabalhos desenvolvidos em Mussurunga, através da Associação 22 de Dezembro, e na Fundação João Fernandes da Cunha, das quais é cofundador. Com a bandeira em defesa da educação, Gustavo, assim como o PSC, apoiam o prefeito de Salvador, ACM Neto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©