Forró Junino no Instituto Feminino da Bahia

terça-feira, 24 de maio de 2016

Forró dos Santos Juninos anima o Instituto Feminino da Bahia
Evento pretende resgatar a tradição das antigas festas de São João, com autêntico forró pé de serra, brincadeiras e comidas típicas.

Pela segunda vez consecutiva, o Instituto Feminino da Bahia vai realizar o Forró dos Santos Juninos, evento que tem o objetivo de preservar a cultura popular nordestina e resgatar as tradições juninas através da música, dança e culinária típica.
A segunda edição vai acontecer no dia 18 de junho, sábado, às 20h30, e contará com o show de Carlos Pitta & Bando Anunciador e o Trio Anarriê, trazendo no repertório o autêntico forró pé de serra e clássicos do saudoso Luiz Gonzaga.
O Forró dos Santos Juninos pretende homenagear Santo Antônio, São João e São Pedro, com muita animação, decoração tradicional, comidas típicas, sortes, licor, brincadeiras, sorteio de balaio e muito arrasta pé.
“O Instituto Feminino da Bahia é uma tradicional casa de educação e serviço à sociedade baiana e os festejos juninos são uma tradição da nossa cultura. Esta foi uma das razões para organizarmos esse evento pelo segundo ano, relembrando o tempo em que as famílias faziam a festa e dançavam o forró”, destacou a diretora do Instituto Feminino da Bahia, Sônia Bastos.
O evento terá a produção cultural de Rita Basttos. Os ingressos custam R$ 40 e podem ser adquiridos na sede do Instituto, no bairro do Politeama. Mais informações pelos telefones (71) 3329-5520 / 5522.
Sobre o Instituto Feminino da Bahia - Fundado na década de 20, pela educadora e pioneira do feminismo, Henriqueta Catharino, o Instituto Feminino da Bahia foi criado com o objetivo de oferecer formação para inserir jovens mulheres no mercado de trabalho, como cursos de corte, costura, manicure, escrita comercial e noções de secretariado. Na década de 30, após a construção da sede, passou a oferecer também curso ginasial e os cursos técnicos de contabilidade e secretariado.
A instituição possui um rico acervo e abriga hoje o Museu de Arte Popular, Museu do Traje e do Têxtil e Museu de Arte decorativa, com importantes peças de cristal, prataria, vidros, porcelanas, além de pinturas, esculturas, objetos decorativos e mobiliários que retratam o período de transição entre os séculos XIX e XX.
O Instituto não tem fins lucrativos e se mantém através da renda arrecada com os eventos realizados no local, além dos aluguéis dos imóveis doados por Henriqueta Catharino.

SERVIÇO
Evento: Forró dos Santos Juninos.
Atrações: Carlos Pitta & Bando Anunciador e o Trio Anarriê.
Data: 18 de junho (sábado).
Local: Instituto Feminino da Bahia. Rua Monsenhor Flaviano, n° 02. Politeama.
Horário: 20h30
Ingresso: R$ 40. À venda no local.
Mais informações: (71) 3329-5520 / 5522

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©