Encontro de Jornalismo Cultural

segunda-feira, 16 de maio de 2016

O Curso de Jornalismo do Centro Universitário Estácio da Bahia promove o I Encontro de Jornalismo Cultural. O evento ocorrerá no dia 23 de maio, 18h30, no auditório S1, Campus Gilberto Gil da Estácio Bahia. O encontro é aberto ao público e conta com a palestra realizada no Consulado do Brasil em Genebra "Cultura e Sustentabilidade" da cantora e jornalista Carla Vizi. O público externo deve enviar e-mail para antoniella.devanier@estacio.br e levar um brinquedo novo para participar do evento. O brinquedo será doado ao projeto Natal na Aldeia da etnia Xucuru Kariri. O evento conta com o apoio do blog CultVerso.

A jornalista Cleidiana Ramos,  mestre em estudos africanos pela UFBA, ministrará palestra sobre "A Cultura Negra nas páginas dos Jornais" e o jornalista Carlos Yeshua discorre sobre "Jornalismo Cultural e Produção Literária". A Coordenadora do Curso, Antoniella Devanier, acredita que eventos como esses, que integram temas sobre cultura negra, sustentabilidade, literatura e música, são importantes para a valorização da formação acadêmica e cidadã. 

Durante o evento, também serão apresentadas reportagens produzidas por alunos da Estácio nos meios de comunicação da cidade. A estudante Aline Damazio, ganhadora do prêmio Sebrae 2015 apresenta a série de reportagens premiadas sobre o Hip Hop, o estagiário do jornal A Tarde e da Band News, também estudante da Estácio  Yuri Pastori e  Itana Silva apresentam reportagens sobre cultura e arte. Yuri produziu texto sobre o projeto Dancidade e Itana Silva  a reportagem intitulada "Movimento Negro lança iniciativa para combater genocídio"

Na ocasião, terá um stand do livro Noites - Nascidos para morrer, do autor e estudante da Estácio, Jhone Amaral. Trata-se de uma oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre cultura, diversidade, produção artística e literária, jornalismo, marketing e cidadania.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©