Circuito Cultural Belgo abre em Feira

terça-feira, 3 de maio de 2016

Sexta edição do Circuito Cultural Belgo Bekaert será aberta com o clássico
“Os Três Porquinhos”, no próximo dia 14 de maio
  
Uma adaptação do clássico “Os Três Porquinhos”, que encanta gerações há anos, vai abrir a sexta edição do Circuito Cultural Belgo Bekaert  2016  no próximo dia 14 de maio, no Teatro da CDL, em Feira de Santana (Ba), com duas apresentações: às 16h e às 17h30. A entrada é gratuita e as senhas de acesso serão distribuídas uma hora antes do espetáculo.
O espetáculo é uma adaptação divertida e alegre de Gilberto Lainha, do conto clássico que traz a história de três irmãos porquinhos que deixam a casa da mãe para morarem sozinhos. Ao construírem suas casas, apenas o primogênito se preocupa em fazer uma construção sólida, que lhe protegerá do lobo mau e de outros perigos. O grande vilão, o lobo mau, usa de todas as artimanhas para poder devorar os porquinhos. O espetáculo traz um enredo cativante e interativo.
Todas as apresentações do Circuito Cultural Belgo Bekaert são gratuitas, sempre no segundo e quarto sábado de cada mês. A edição 2016 prossegue com grupos teatrais locais e nacionais até dia 26 de novembro. Além de oferecer uma programação cultural regular à comunidade, o Circuito tem contribuído para formação de público com espetáculos de reconhecida qualidade e atrações voltadas, especialmente, para crianças e jovens estudantes da rede pública de ensino.
Promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames, o Circuito está presente em três cidades com objetivo de oferecer uma programação cultural regular à comunidade e contribuir para formação de público com espetáculos de reconhecida qualidade. Em Feira de Santana (BA), acontece desde 2011 e já levou cerca de 60 mil espectadores às 252 apresentações. Em Contagem (MG) o programa se iniciou em 2015, realizando mais de 15 espetáculos em escolas, praças e teatros do município, com cerca de 2 mil espectadores. Na cidade de Osasco (SP), 9.300 pessoas já foram aos espetáculos, que acontecem desde 2014. A proposta é democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento através de uma programação voltada, especialmente, para crianças e jovens.
A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, CDL, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e produção da Lima Produções Culturais. A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas no site http://www.circuitoculturalbelgobekaert.com/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©