Banda Alphazimu na disputa do Superstar

terça-feira, 17 de maio de 2016

E AGORA FAZ SHOWS EM SALVADOR E SANTO AMARO ! 

Cantando um arranjo que uniu as músicas “Tempos Modernos”, de Lulu Santos e “Adventure of a Lifetime”, da Coldplay, a banda baiana conquistou púbico e júri e está na disputa para o prêmio final !

A banda baiana Alphazimu se apresentou no último domingo, 08.05, no SuperStar, da Rede Globo e passou para mais uma etapa, disputando com mais 13 bandas . Segue agora para mais uma etapa do programa, apresentado por Fernanda Lima e Rafa Brites. O prêmio final é um contrato com a Somlivre e R$500 mil, mas para conseguir isso é preciso conquistar o júri, formado por Daniela Mercury, Paulo Ricardo e Sandy, mas principalmente o público. No último domingo a Alphazimu recebeu 79% dos pontos e se classificou.   

Formada por cinco jovens músicos profissionais – Gabriela Ferreira (voz), Henriq Ch (voz e guitarra), Theo Silva (guitarra), Angelo Cedraz (baixo) e Jaime Nascimento (percussão) e acompanhada pelos músicos Marcel Freire (bateria), Juliano Valle (Teclado) e Lucas Maciel (percussão) - a banda Alphazimu faz shows no dia 17 de maio, terça-feira, em Santo Amaro, a partir das às 19h, com entrada franca, no Teatro Dona Canô e em Salvador no dia seguinte, 18.05, quarta-feira, também às 19h, no Solar Boa Vista, com entrada gratuita. Nos dois dias, às 17h, acontece a Oficina de Turbantes comandada pela Boutique NegraLá.

A Alphazimu é uma banda que tem sua proposta artística alicerçada nas “claves do ijexá” misturadas a elementos da música eletrônica, do funk, do soul, da disco e da música regional. Seu som é uma aposta em novos horizontes, na fusão entre o contemporâneo e a música de raiz, numa nova visão da música baiana. Além das composições autorais, o grupo faz releituras de grandes sucessos da música internacional e nacional, buscando também um contexto dançante. O nome Alphazimu é inspirado na palavra alfazema, perfume símbolo do afoxé Filhos de Gandhy, o mais tenaz dos grupos culturais brasileiros na preservação do ritmo ijexá. A banda  trocou o sufixo da palavra original "zema" por “zimu”, deixando que o nome soasse com essa integração.

Para ver a Alphazimu no SuperStar :http://globoplay.globo.com/v/4946739/

A terceira temporada do programaSuperStar, transmitido no Brasil pela Rede Globo,  estreou no último dia 10 de abril. Composto por sete fases, o diferencial da atração é a intensa participação do público. Na fase das audições, que segue até 08 de maio, as bandas só são classificadas se obtiverem 70% de aprovação, contabilizado o voto do público e dos jurados (estes últimos tendo cada um o valor de votação de 7%).O reality musical estreou no Brasil em 2014 e traz a disputa de várias bandas, profissionais ou amadoras. São sete fases classificatórias: Audições, Superpasse, Superfiltro, Top 12, Top 9, Top 7 e a Final.   As pessoas, usando o aplicativo do programa ou pelo site do Gshow, votam em quem mais gostaram juntamente com os jurados. Neste ano, o programa segue até o dia 31 de julho, data da escolha de quem será a próxima banda Superstar.

A L P H A Z I MU
Fotografia: Tati Freitas
Direção de Arte: Mauro Braga 
Retouch: Estúdio Gato Louco
Turbantes: Negra Lá (Jéssica Lais) 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©