TCA abre inscrições para curso de música

terça-feira, 19 de abril de 2016





INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE “INTRODUÇÃO À MÚSICA NO SÉCULO XX” QUE SERÁ REALIZADO EM MAIO NO TCA
A atividade conta com apoio da OSBA e do TCA e tem inscrições gratuitas

Teatro Castro Alves abriga, na primeira semana do mês de maio, um curso de "Introdução à Música do Século XX”, ministrado por Natan Ourives, funcionário da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). As aulas acontecem entre os dias 02 06 de maio (segunda a sexta), sempre das 18h30 às 20h30, na sala do Memorial do Teatro Castro Alves. Aparticipação é gratuita e o projeto disponibiliza um total de 30 vagas. As inscrições podem ser realizadas até 25 de abril e a divulgação dos selecionados acontece no dia 27 de abril. Para inscrever-se basta acessar o link http://goo.gl/forms/TRhAqXYABD ou escrever um e-mail paraunicosprodutora@hotmail.com. Através deste mesmo e-mail dúvidas e questões sobre o curso poderão ser também respondidas

A atividade tem como público-alvo músicos e apreciadores do gênero erudito que estejam interessados em compreender um pouco mais acerca dos elementos teóricos e históricos presentes neste período da História da Música no qual mudanças significativas nos processos de construção musical passaram a exigir do ouvinte alterações nos padrões de escuta tradicionais. As aulas irão explorar fundamentos teóricos básicos para melhor compreensão da sintaxe e semântica musical do Século XX que serão elucidados de maneira didática, juntamente com a apreciação e discussão de obras musicais icônicas do período compostas por grandes autores brasileiros e de fora do país.

O curso conta com o apoio financeiro do Ministério da Cultura (MinC) e é a contrapartida proposta pelo projeto contemplado no Edital de Intercâmbio 2015 no qual Natan realizou um estágio de pós-graduação (doutoramento sanduíche) no Departamento de Comunicação e Artes na Universidade de Aveiro, Portugal, com a Prof(a) Dr(a). Sara Carvalho, entre Dezembro de 2015 e Fevereiro de 2016. O projeto conta também com o apoio da Orquestra Sinfônica da Bahia, do Teatro Castro Alves, da Fundação Cultural do Estado da Bahia e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. A realização é da Unicos Produtora.

SERVIÇO:

CURSO “INTRODUÇÃO A MUSICA DO SÉCULO XX” – INSCRIÇÕES ABERTAS

Facilitador: Natan Ourives
Período de inscrições: Até 25 de abril de 2016
Local: Memorial do Teatro Castro Alves
Datas: 02 a 06 de maio de 2016
Horário: 18h30 às 20h30
PARTICIPAÇÃO GRATUITA

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©