LBV agora em Lauro de Freitas

quarta-feira, 6 de abril de 2016

LBV inaugura unidade em Lauro de Freitas
No dia 14 de abril (quinta-feira), às 10 horas, a Legião da Boa Vontade (LBV) inaugura em Lauro de Freitas/BA, o Centro Comunitário de Assistência Social Idalina Cecília de Paiva, localizado na Rua Prof. Theocrito Batista, s/n, Itinga, anexo ao Centro de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Caic). Ocupando uma área de mais de 4 mil m², a unidade tem capacidade para atender até 300 crianças e adolescentes diariamente, além de adultos, gestantes e idosos em situação de vulnerabilidade social, contando com nove salas de atividades, quadra poliesportiva, auditório, refeitório com cozinha industrial, banheiros, escovódromo e salas de atendimento e administrativas.
A Instituição já vinha há alguns anos prestando atendimento à população local por meio de campanhas, entregando material pedagógico e cestas de alimentos. De acordo com o Mapa da Violência de 2015, Lauro de Freitas é o município baiano com a segunda maior taxa de homicídio entre adolescentes de 16 e 17 anos. O bairro de Itinga possui cerca de 90 mil habitantes e enfrenta vários problemas sociais, como pobreza, violência, criminalidade e drogas.
O imóvel, cedido pela prefeitura, foi totalmente revitalizado pela LBV, para que atendidos, famílias e equipes de atendimento social possam utilizar um espaço com boa infraestrutura, comodidade, segurança e acessibilidade. A Instituição disponibilizará diversos programas socioeducativos que visam ao fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e à garantia de direitos. Entre eles, o Criança: Futuro no Presente!, que desenvolve oficinas lúdicas, musicais, esportivas, culturais e artísticas, propiciando à garotada um espaço de aprendizado, interação, convivência e proteção social, e uma série de ações que desperta as competências e habilidades, e promove a vivência de valores fraternos.
O nome da unidade é uma justa homenagem de colaboradores da LBV à baiana Idalina Cecília de Paiva (1913-1994). Dona Idalina era enfermeira prática e amparava os doentes e necessitados que buscavam sua ajuda. Mãe do educador José de Paiva Netto, diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, era uma mulher de muita fibra que sempre incentivou a música no seio familiar.
Presença na Bahia
A LBV também está presente em Salvador (Av. Porto dos Mastros, 19, Ribeira, e Rua Odilon Dórea, 676, Brotas); e em Itabuna (Av. Bionor Rebouças, 135, Caixa D'água). Informações e doações, acesse:www.lbv.org.
Serviço:
Evento: Inauguração do Centro Comunitário de Assistência Social Idalina Cecília de Paiva
Data e horário: 14 de abril (quinta-feira), ás 10 horas
Local: Centro de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Caic)
Endereço: Rua Prof. Theocrito Batista, s/n, Itinga - Lauro de Freitas/BA
Informações: (71) 3234-9300 - www.lbv.org/blog

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©