Concerto gratuito no TCA

quinta-feira, 14 de abril de 2016


OSBA DESTACA A PERCUSSÃO ERUDITA EM MAIS UM CONCERTO GRATUITO NO PISO C DO TCA
A apresentação acontece nesta sexta-feira, 15/04, às 18h, e integra a Série Carybé

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) promove esta semana um novo concerto pela Série Carybé,focalizando mais uma vez a percussão erudita. A apresentação acontece na próxima sexta-feira, 15 de abril, na Sala de Ensaio da OSBA, no Piso C, Ala B doTeatro Castro Alves, às 18h. A entrada é gratuita,com distribuição de senhas a partir de 17h30, sujeita à lotação do espaço. O concerto tem como destaqueos músicos/solistas que integram o naipe de percussão da OSBA: Oscar MauchleHumberto Monteiro, Gilberto Gil SantiagoJorge Sacramento e Paulo Carneiro.

Para o público foi reservado um rico repertório de autores contemporâneos do Brasil e dos Estados Unidos, com peças para execução em marimba, vibrafones, tímpanos, teclados e instrumentos eletrônicos, entre outros. O programa traz composições dos americanos Alice Gomez, com “Marimba Flamenca”David P. Eyler, com “Bajo los Pines”John Beck, com a “Sonata para Tímpanos”, eDavid R. Gillinghan, com “Sacrificial Rite”. Tem ainda os baianos Gilberto Santiago, com “Quem Desce” e “Arruela”Alexandre Espinheira, com “Raichianas nº 2”, e ainda o carioca Ney Rosauro, com “Fred no Frevo”.

A OSBA é um corpo artístico do Teatro Castro Alvesmantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). O atual curador artístico da Orquestra é o maestro Carlos Prazeres.

SERVIÇO:

OSBA APRESENTA:  “CONCERTO DE PERCUSSÃO” – SÉRIE CARYBÉ
Solistas: Jorge sacramento, Gilberto Gil, Humberto Monteiro, Oscar Mauchle e Paulo Carneiro. 

Local: Sala de Ensaio da OSBA, Piso C, Ala B do TCA (Campo Grande).
Data: 15 de abril (sexta-feira).
Horário: 18h
ENTRADA GRATUITA*
* Distribuição de senhas a partir das 17h30, sujeita à lotação do espaço.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©