Procuradoria da Bahia comemora 50 Anos

quarta-feira, 23 de março de 2016


Seminário inicia programação comemorativa do cinquentenário da PGE- BA

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia realiza, no dia 04 de abril, a partir das 9h, no auditório Paulo Spínola, na sede do órgão, no Centro Administrativo, o Seminário de Abertura do ano comemorativo do cinquentenário da instituição. Na ocasião, a PGE lançará sua nova logomarca e apresentará o selo dos seus 50 anos.

O evento, que tem como tema central ‘Advocacia Pública, Democracia e Cidadania no século XXI’, será aberto pelo procurador geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho, e contará com a presença de procuradores e servidores do órgão, além de autoridades e convidados da Administração Pública Estadual e do Poder Judiciário.

Está previsto ainda para o turno matutino uma homenagem ao órgão, que será prestada pelos ex-procuradores gerais Dilson Dórea, Antônio Guerra Lima, Raimundo Dias Viana e Rui Moraes Cruz.

Também pela manhã, o profº Rodrigo Barioni ministrará a palestra inaugural sobre ‘O novo Código de Processo Civil, a Fazenda Pública e a efetividade da prestação jurisdicional’.

À tarde, dando continuidade á programação, a diretora da Escola da Advocacia-Geral da União, Juliana Sahione Mayrink Neiva, fará uma breve exposição acerca do tema ‘A importância das parcerias institucionais para a educação corporativa da Advocacia Pública’. Em seguida, será realizada a assinatura do Convênio de Cooperação Técnica entre a AGU e a PGE-BA.

Logo após, a advogada do Estado de Minas Gerais, a profª. Raquel Melo Urbano de Carvalho, ministrará uma palestra sobre o tema ‘Amplitude do controle de juridicidade das políticas públicas’.

O evento conta ainda com uma explanação do procurador do Estado do Rio de Janeiro Gustavo Bnenbojm, acerca do ‘Direito Administrativo alternativo?’.

Os trabalhos se encerram com um debate que terá como facilitador o procurador do Estado da Bahia, Ailton Cardozo da Silva Júnior.

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da PGE solicita àqueles que desejam participar do seminário que manifestem interesse através do emailcea@pge.ba.gov.br.






0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©