Festival de música contemporânea homenageia baiano

quinta-feira, 17 de março de 2016



-Festival de Música Contemporânea homenageia Paulo Costa Lima na Unicamp
O compositor terá sua obra executada no Teatro Municipal
de Campinas nesta sexta-feira

O compositor baiano Paulo Costa Lima, da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, está sendo homenageado pelo Festival de Música Contemporânea Brasileira, evento internacional de estudiosos da música contemporânea que vem acontecendo no Instituto de Artes da Unicamp e Teatro Municipal de Campinas(SP). São quatro dias de atividades gratuitas, com o objetivo de criar uma nova cultura de valorização e apreciação da arte e da cultura brasileira. Além de debates e troca de informações entre os músicos participantes, o festival inclui um concerto final (no dia 19 de março) da Orquestra Municipal de Campinas, que apresentará peças de Paulo Lima e do segundo homenageado do festival, o compositor Ronaldo Miranda.

A escolha de Paulo Lima e Ronaldo Miranda decorreu da importância de ambos os compositores na história da música contemporânea brasileira e no desenvolvimento musical e cultural dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Lima e Miranda são membros da Academia Brasileira de Música e têm se destacado com a conquista de diversos prêmios nacionais e internacionais.

O Festival de Música Contemporânea Brasileira teve início no dia 16 de março com uma abertura solene. Nos dias 17 e 18, no Instituto de Arte da Unicamp, a programação inclui diversos debates sobre a obra de Paulo Lima e Ronaldo Miranda, com momentos de interação de músicos e pesquisadores do Brasil e exterior com os próprios homenageados. Finalmente, no dia 19, haverá o concerto de encerramento.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©