Exposição de Almira Reuter celebra a Semana Santa

segunda-feira, 14 de março de 2016



Exposição "A Via Sacra de Almira Reuter: Via de Dores e Cores" será aberta nesta terça (15), no Palacete das Artes

Nas comemorações da Semana Santa em Salvador, o público poderá acompanhar, no Palacete das Artes, a exposição “A Via Sacra de Almira Reuter”, com curadoria do renomado artista visual e crítico de arte César Romero. A mostra, inédita, com abertura nesta terça (15), às 19h, é composta de 14 quadros em acrílica sobre tela, que apresentam as 14 estações da via dolorosa de Jesus Cristo, através de uma poética expressionista que reúne as riquezas da cultura afro-brasileira presentes na cultura baiana.

Acompanha a projeção de um dvd com imagens das pinturas e narração do César Romero. Além dos quadros que retratam o trajeto de Jesus Cristo, três sentidos humanos são provocados. Visão, audição e olfato são alcançados pela ambientação criada no espaço.

A artista apresenta os caminhos da passagem de Cristo do pretório de Pôncio Pilatos ao calvário, na maior feira livre da capital baiana, situada entre a Baía de Todos os Santos e Avenida Oscar Pontes, no Comércio.

A exposição poderá ser visitada a partir de 15 de março, de terça a domingo, no Palacete das Artes (Rua da Graça). A entrada é franca e a classificação é livre.



Realização: Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), Palacete das Artes e Brasil Comunicare

Exposição: “A Via Sacra de Almira Reuter”

Curadoria: César Romero
Produção Executiva: Renata Rocha

Local: Palacete das Artes
Endereço: Rua da Graça, 284 – Graça
Abertura: 15 de março de 2016, às 19h
Tel: (71)3117-6987/6910
Realização: Brasil Comunicare

Visitação: 16 de março a 17 de abril

De terça a sexta, das 13 às 19h / sábado, domingo e feriado, das 14 às 19h
Classificação Livre - Entrada gratuita




0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©