Empresa baiana participa do RIO CONTENT MARKET 2016

terça-feira, 8 de março de 2016


ORIGEM LEVA ANIMAÇÕES PARA O RIO CONTENT MARKET 2016
Produtora baiana participa de rodada de negócios no maior encontro
do segmento audiovisual da América Latina

Com seis séries para TV na bagagem, a Origem Produtora de Conteúdo, empresa genuinamente baiana, parte em busca de parceiros nacionais e internacionais, no Rio de Janeiro, onde acontece a sexta edição do Rio Content Market, de 9 a 11 de março (de quarta a sábado). Em 2016, mais de 1.000 compradores participarão de reuniões organizadas. “Nestas reuniões, as produtoras apresentam a prováveis parceiros seus projetos. Existe um grande interesse internacional, de TVs especialmente, em torno de projetos de séries animadas”, considera Maria Luiza Barros, executiva de Planejamento da Origem.

Além das rodadas de negócios, o Rio Content Market desenvolve uma programação de palestras que reúne atrações do país e de várias partes do mundo. Este ano estão sendo aguardados Steve Golin, produtor de Spotligh, longa vencedor do Oscar 2016, Howard Gordon, produtor das séries Homeland e 24 horas, e Melissa Rosemberg, criadora de Jessica Jones e roteirista de Dexter.

A Origem conta, atualmente, com duas séries de animação em fase de finalização: Tadinha, com 13 episódios, e Bill, o Touro, com 26 episódios. Além disso, a produtora desenvolve Turma da Harmonia, com 26 episódios, e Fábulas de Bulccan, com 13 episódios. “A Origem é uma das poucas empresas brasileiras ganhadoras do edital PRODAV 03/2013, que nos garante recursos para desenvolvimento de uma carteira de cinco projetos de série de animação”, informa Ducca Rios, Diretor Criativo da produtora, que atua como diretor, roteirista chefe e concept designer, comandando uma equipe de ilustradores, animadores e roteiristas.

Ducca e Maria Luiza participaram de edições anteriores do Rio Content Market, evento que já recebeu nomes importantes do mercado internacional, com destaque para Dan B. Weiss (Game of Thrones), Cary Fukunaga (True Detective), M. Night Shyamalan (Wayward Pines), Gideon Raff (Hatufim/Homeland e Tyrant), Mark Gatiss (Sherlock e Doctor Who), David Chase (Família Soprano), Jack Bender (Lost) e David Shore (House). O programa é realizado pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV).


0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©