Bahia sedia Fórum de Ciência e Tecnologia

quarta-feira, 23 de março de 2016


Bahia sedia evento nacional voltado para a Ciência, Tecnologia e Inovação
Nos próximos dias 29 e 30 deste mês, Salvador irá se tornar a capital brasileira da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) e o motivo é dos mais relevantes: a realização do Fórum do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I. A abertura do evento está marcada para 10h e acontece na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, na Sala Redir, que abrigará, ao longo de toda a terça-feira (29), a programação completa do primeiro dia.

Para a mesa de abertura, são esperadas autoridades como o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera; a presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), Franciele Garcia; e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), Manoel Mendonça, que destaca “as discussões de alto nível - relativas ao apoio que os estados irão receber da Rede Nacional de Pesquisa para área de infraestrutura de banda larga e sobre os tipos de iniciativas na área de energias renováveis, eólica e, especialmente, solar, como determinantes para o futuro da CT&I na Bahia”.

Nesta edição do Fórum, temas como a Contribuição da Embrapii aos Estados, Impactos do Marco Legal de CT&I e o Veredas Novas Estaduais, além do projeto da UNESCO sobre os Sistemas Estaduais de CT&I serão discutidos por representantes de secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação de todos os 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, bem como integrantes de Fundações de Amparo à Pesquisa de várias partes do Brasil.

Visando ao reconhecimento científico e tecnológico das iniciativas desenvolvidas na Bahia, o segundo dia (quarta-feira, 30) será marcado por visitas técnicas guiadas às instalações do Parque Tecnológico da Bahia e do SENAI Cimatec.

Consecti | Trata-se de uma entidade privada, sem fins lucrativos, com a finalidade de representar as Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação ou órgãos congêneres, junto ao governo estadual e entidades afins ao setor. A instituição possui a missão de coordenar e articular os interesses comuns de seus membros, além de contribuir para o aperfeiçoamento da política nacional do segmento.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©