OSBA apresenta espetáculo gratuito no TCA

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016


ORQUESTRA SINFÔNICA DA BAHIA PROMOVE EM FEVEREIRO MAIS

DUAS APRESENTAÇÕES DO SEU PROJETO “OSBA EM CASA”

O evento gratuito acontece no dia 21/02 e a OSBA convida desta vez a artista Lívia Mattos e o Balé do TCA

Após estrear o projeto “OSBA EM CASA” com lotação esgotada em janeiro, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) retoma suas atividades com mais duas sessões gratuitas deste projeto no próximo dia 21 de fevereiro (domingo), às 17h e às 20h, na Sala Principal do TCA. A apresentação conta com regência do maestro Carlos Prazeres e traz como solistas Priscila Plata Rato (violino), Ana Zanata (violino), Eduardo Torres (piano) e Fernanda Monteiro (violoncelo). O projeto aposta numa atmosfera mais intimista, conciliando música, poesia e conversa, recebendo o público no próprio palco do teatro, com lotação reduzida, comportando 220 pessoas por sessão. A apresentação é gratuita e as senhas serão distribuídas a partir das 16h na própria bilheteria do teatro.

Nesta edição em dose dupla, com sessões às 17h e às 20h, o projeto conta com a participação especial da sanfoneira, cantora e compositora Lívia Mattos que, com o seu acordeom, divide a cena com a Sinfônica da Bahia. Além de seu trabalho solo, Lívia é também integrante da banda que acompanha o músico e compositor paraibano Chico César nos shows pelo Brasil e pelo mundo. O outro convidado do “OSBA EM CASA” é o Balé Teatro Castro Alves (BTCA), que esteve na edição de estreia e que agora retorna com novidades. O público confere desta vez a bailarina Dina Tourinho com a cena "Sou a criatura do que vejo..." e o dançarino Leandro de Oliveira com a cena "Metol Dilakhie Malkutha Wahayla Wateshbukhta".



O repertório da Orquestra, já definido para este concerto, traz as composições “Pavana” e “Pelléas et Mélisande”, do francês Gabriel Fauré (1845-1924); “Bagatelles nº 1”, do checo Antonín Dvorák (1841-1904); “Melodia a Dia”, da própria Lívia Mattos, artista convidada desta edição; “João e Maria”, parceria entre Sivuca (1930-2006) e Chico Buarque; "Sanfonema", de Toninho Ferragutti e, por fim, "Oblivion", do argentino Astor Piazzolla (1921-1992). A OSBA é um corpo artístico que integra o Teatro Castro Alves e é mantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).



SERVIÇO:



ORQUESTRA SINFÔNICA DA BAHIA – PROJETO “OSBA EM CASA”

Regência: Carlos Prazeres

Solistas: Priscila Plata Rato, Ana Zanata, Eduardo Torres e Fernanda Monteiro

Participações especiais: Lívia Mattos e Balé do TCA



Local: Sala Principal do Teatro Castro Alves (com o público no palco).

Data: 21 de fevereiro (domingo).

Horários: 17h e 20h

ENTRADA GRATUITA (lotação máxima: 220 lugares)*

*Distribuição de senhas na bilheteria do Teatro, no mesmo dia, a partir das 16h.
--

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©