Funceb inscreve para cursos livres

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016


Escola de Dança da FUNCEB inscreve para Cursos Livres


De 15 a 26 de fevereiro, interessados podem se matricular nas diversas modalidades de cursos oferecidos para este primeiro semestre de 2016


A Escola de Dança da FUNCEB, integrada ao Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), inicia no dia 15.02, segunda-feira, as matrículas para os cursos que compõem a grade de Cursos Livres deste primeiro semestre de 2016. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede da unidade, no Pelourinho, até o dia 26.02, a partir das 17h. Os valores de matrícula variam a depender do curso e as vagas são limitadas.

Os Cursos Livres da Escola de Dança da FUNCEB são noturnos e voltados para adultos – iniciantes ou profissionais – que desejam praticar e conhecer o universo da dança. A equipe de professores é formada por profissionais qualificados, ricos em experiência e prática. Eles serão responsáveis por aulas como Alongamento: Joana Ramos e Leda Ornelas, Pilates de Solo: Joana Ramos e Iracema Almeida, Dança de Salão: Jocelia Freire, Danças Afros: Tatiana Campêlo, Denilson José, Amilton Lino, HJulieta Rodrigues, Ronbson Correia, Balé Clássico; Ebert Vinicius, Raissa Cardoso, Dança Moderna: Paco Gmoes, Svaldo Tavares e Denys Silva, Dança Contemporânea: Indio Medeiros, Dança do Ventre: Rita Carneiro e Paola Vásquez, Sapateado Americano: Cibele Brandão, Street Jazz: Helio Oliveira e Yoga: Gabriel Carvalho.



Os cursos livres surgiram de uma demanda de um público adulto, há 15 anos, quando a escola atendia a crianças e a jovens. "Hoje, os Cursos Livres atendem mais alunos (700) do que a Escola toda atendia àquela época. E não estamos falando apenas em números. Falamos da preocupação pedagógica e artística que a coordenação vem tendo, no trato com as diversas modalidades de dança que os Cursos Livres abraçam", afirma Maria Virginia M. O. Costa, diretora da Escola de Dança. A professora do curso de dança do ventre Rita Carneiro julga essencial a prática dos cursos livres. "Acredito que assim a gente consegue democratizar a acessibilidade de pessoas de classes populares a todas as práticas corporais", explica.



Fundada em 1984 e instituída como a primeira escola pública do gênero no país, a Escola de Dança da FUNCEB atua na iniciação, formação técnica e qualificação em dança. Conveniada à Secretaria de Educação do Estado da Bahia, a Escola mantém suas atividades alinhadas às políticas dos ministérios da Cultura e da Educação, reconhecendo as artes e a cultura em geral como medidas fundamentais e enriquecedoras para a vida social e a educação. A instituição atende uma média anual de 1.500 alunos, entre crianças, jovens e adultos.



Escola de Dança da FUNCEB – Centro de Formação em Artes

Endereço: Rua da Oração, n° 1 – Terreiro de Jesus – Pelourinho

Informações: cursoslivres.funceb2014@gmail.com / 71 3116-6644

Realização: Escola de Dança da FUNCEB/ CFA/ FUNCEB/ SecultBA

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©