Dia da consciência negra no IGHB

terça-feira, 17 de novembro de 2015


INSTITUTO GEOGRÁFICO E HISTÓRICO DA BAHIA, COM APOIO DA SECULT E FUNDAÇÃO PEDRO CALMON, COMEMORA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA COM SEMINÁRIO E MÚSICA

A programação do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, uma das 15 instituições apoiadas pelo programa de Ações Continuadas, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), para comemorar o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), inclui seminário “Arony: o Culto aos Caboclos nas Religiões afro-brasileiras”, nos dias 18 e 19 de novembro, das 14h às 18h, e a apresentação da Camerata Quadro Solar (Orquestra Sinfônica da Bahia), dia 20, às 15h.

A proposta do seminário, com apoio da Fundação Pedro Calmon/Centro de Memória, e a presença de diversos especialistas, é discutir as diferentes formas como são cultuadas as divindades, através de temas como “Caboclos, Encantados e Pretos Velhos”; “Linha de Caboclo: a Umbanda e Seus Encantados”; e “A importância dos Caboclos para a Umbanda – Pai Raimundo de Xangô”.

E na tarde do dia 20, o público poderá conferir a apresentação da Camerata Quadro Solar. Farão parte do repertório do grupo, além de Mozart, G. Rossini, C. Bach, L. Boccherini e G. Gershwin. Formado em 2001, os integrantes são músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia e têm em seus currículos experiência em diferentes trabalhos de câmara e como solistas. A OSBA tem como curador artístico o maestro Carlos Prazeres e é mantida pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e do Teatro Castro Alves.

Todos os eventos têm entrada gratuita, com direito a certificado. Informações no site www.ighb.org.br ou telefone 71 3329 4463.

SERVIÇO Comemorações do IGHB para o dia da Consciência Negra Avenida Joana Angélica, 43 - Piedade
www.ighb.org.br 71 3329 4463 ighbahia@gmail.com Facebook: Instituto Histórico




--


0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©