Teatro em homenagem ao Dia das Crianças

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta espetáculo “Quem pergunta quer resposta!” neste sábado, dia 10

 O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo Quem pergunta quer resposta!”, neste sábado, dia 10, no Teatro da CDL, em Feira de Santana, com duas sessões, às 16h e às 17h30, em homenagem ao Dia das Crianças. A peça, encenada pelo Grupo Oriundo de Teatro (MG), tem texto e direção de Antonio Hildebrando e conta a história de Rebeca, uma menina curiosa, que embarca em uma aventura em busca de respostas para uma pergunta essencial: O que é a vida? A garota embarca em uma grande aventura no intuito de solucionar esse mistério. A entrada é gratuita e as senhas de acesso serão distribuídas uma hora antes do espetáculo até a capacidade do teatro.

“Quem pergunta quer resposta!” é um espetáculo musical destinado às crianças, jovens e adultos. De forma poética, a história confronta os personagens e o público, fazendo uma reflexão sobre a realidade e a vida humana. Afinal, qual será a resposta certa? Qual será a verdade? “Aliás... o que é verdade?”, pergunta Rebeca. Será que existem respostas? Ou será que melhores que as respostas são as perguntas? Com tantas questões, a peça aposta em partir da pergunta mais simples para estimular, através do entretenimento, uma reflexão do público, ou, quem sabe, apenas outra pergunta.

Com uma trilha sonora premiada e executada ao vivo pelos atores, o espetáculo traz recursos sonoros e visuais que atraem a curiosidade do público para a encenação, como a utilização da perna-de-pau, além de cenário e figurino bastante coloridos, com perucas personalizadas para cada um dos personagens. O espetáculo arrematou três troféus no prêmio Usiminas Sinparc de 2011, sendo eles de melhor trilha sonora, melhor ator e ator revelação, e ainda foi indicado a outros seis, incluindo melhor espetáculo.
Além de oferecer uma programação cultural regular à comunidade, o Circuito Cultural Belgo Bekaert tem contribuído para formação de público com espetáculos de reconhecida qualidade e atrações voltadas, especialmente, para crianças e jovens estudantes da rede pública de ensino. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e quarto sábado de cada mês. A maratona cultural prossegue com grupos teatrais locais e nacionais, até dia 28 de novembro, quando a quinta edição do Circuito será encerrada.

A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, CDL, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e da
 Lima Produções Culturais. A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas no site http://www.circuitoculturalbelgobekaert.com/.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©