Representante do Banco Mundial participa do Fórum BMAIS

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

A parceria público-privada é uma importante aliada da Administração Pública em projetos de interesse social, a exemplo da infraestrutura. Em Salvador, o Governo Estadual está investindo, cada vez mais, no setor. Pensando na complexidade do assunto, o 29º Fórum BMAIS vai aquecer as discussões sobre o tema no dia 7 de outubro, das 8h às 12h, na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

Para falar sobre os investimentos e projetos futuros para o estado, o secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcanti, vai palestrar nessa edição do Fórum. Além da autoridade, o representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA), Rafael Gomes, explicará o papel orientador e fiscalizador do órgão, no segmento, como também apresentará o plano de desenvolvimento da malha ferroviária da Bahia.

As parcerias público-privadas ainda serão discutidas por Tomas Anker, especialista em PPP da IFC - International Finance Corporation, instituição do Grupo Banco Mundial. As PPPs são um moderno instrumento de aliança entre os setores público e privado. O especialista esclarece ainda que, “pela legislação, um contrato de PPP não pode ter o valor inferior a R$ 20 milhões, e deve ter duração entre 5 e 35 anos”.

Fóruns BMAIS
Destinados a um seleto grupo de empresários baianos, os Fórum BMAIS têm a missão de fomentar discussões que movimentam o mundo dos negócios, além de provocar a troca de contatos entre profissionais da área. Com uma iniciativa do Grupo [B+], os encontros são realizados na capital baiana e no interior do estado, durante todo o ano.

A Revista [B+] é a grande apoiadora de todas as edições. A publicação conquistou em 2015 o prêmio Sebrae, etapa regional, na categoria Jornalismo Impresso. Em 2014, a [B+] foi considerada o Veículo Impresso do Ano, pelo Prêmio Colunistas Norte e Nordeste, o mais antigo e tradicional na área do marketing e comunicação do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©