Projeto de Salvador é premiado nacionalmente

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

PROJETO DE SALVADOR É VENCEDOR DE PRÊMIO NACIONAL DE MELHORES PRÁTICAS

O projeto Experimentando Diferenças foi criado em Salvador em 2013 com a proposta de promover em uma arena de 130 m2 práticas de esportes adaptados entre os frequentadores de shoppings. Após viajar por outras cidades em todo o país, acaba de ser escolhido, entre 350 inscritos do Brasil inteiro, vencedor do Prêmio CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local. Outras 19 práticas foram premiadas.

Para se ter uma ideia de como a premiação é importante, ela é inspirada no Prêmio Melhores Práticas da ONU-HABITAT, ao qual o projeto também está concorrendo e que acontecerá em Dubai. Fernando Rigo, idealizador do Experimentando Diferenças, explica que o objetivo sempre foi divulgar a importância dos esportes adaptados e dos atletas para todo o Brasil, de promover a inclusão e de conquistar uma torcida forte para os jogos do Rio ano que vem. “Estar entre os 20 campeões dessa importante premiação é uma honra, pois é um reconhecimento do trabalho que nos inspira a seguir em frente. Isso é muito mais do que sonhamos quando tudo isso começou”, celebra.

Atletas, ex-atletas e paratletas renomados, como Arthur Zanetti, Fernando Fernandes, Robson Caetano, Flávio Canto, Lais Souza, Daniel Dias, Terezinha Guilhermina, a cega mais rápida do mundo, Ricardinho Alves, o Messi do futebol para cegos, e Verônica Almeida, nadadora baiana que está no Guiness Book, já participaram de edições do evento.

Atualmente, o Experimentando Diferenças está em sua 30ª etapa e mais de 130 mil pessoas já praticaram esportes adaptados como corrida e basquete em cadeira de rodas e futebol às cegas na arena cenográfica. A iniciativa conta com chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o patrocínio exclusivo da CAIXA Loterias. Para conhecer melhor o trabalho, acesse a revista virtual: http://issuu.com/fernandorigo/docs/revista_ed_para_site-2

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©