Janela Brasileira volta à Varanda do SESI

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

JANELA BRASILEIRA RECEBE ANTENOR CARDOSO E DANIEL NETO NA VARANDA DO SESI RIO VERMELHO

Considerado um dos mais singulares destaques da música instrumental baiana, o grupo Janela Brasileira se apresenta no 20 de outubro de 2015, terças-feiras, excepcionalmente a partir das 20h30, na Varanda do SESI Rio Vermelho, tendo como convidados especiais o percussionista Antenor Cardoso e o acordeonista Daniel Neto, onde juntos interpretarão clássicos do choro e da MPB, além de vários outros músicos que sobem espontaneamente ao palco, em uma parceria com a Hessel Produções e o Teatro SESI Rio Vermelho /FIEB.

JANELA BRASILEIRA - O grupo formado por Andréa Bandeira (flauta e Piccolo), Carlito Chenaud (violão), Peu Souza (bandolim) e Humberto Monteiro (percussão) é reconhecido pelas releituras refinadas e inovadoras de integração entre o erudito e o popular e de grandes compositores e intérpretes brasileiros.
Trabalhando há 22 anos com a música instrumental de qualidade, o grupo Janela Brasileira interpreta diversos ritmos como sambas, choros, polcas, frevos, marchas, modinhas, afoxés, valsas e outros gêneros do acervo musical brasileiro. Nesta temporada será apresentado um repertório variado de choro e dos clássicos da MPB, com arranjos inéditos das canções de compositores como Riachão, Cartola, Pixinguinha, entre outras, além das canções ‘Janela Brasileira’ de Paulo César Santana, ‘Churrasco de Peixe’ de Luciano Calazans e ‘Deus Benza’ de Dimazz.
O grupo conquistou um lugar de destaque no meio cultural baiano, participando de vários projetos culturais na Bahia e shows fora do Estado. Seu primeiro álbum, lançado em 1998 com o nome Janela Brasileira, foi resultado do Prêmio COPENE Cultura e Arte de 1997. Já participou de duas coletâneas lançadas na França: os CDs Musical Travelongue Brasil pela Auvidis, e Le Tour du Mond en 80 Musiques pela Nalve; o CD Cartografia Musical Brasileira, lançado em 2001 pelo Projeto Rumos Musicais do Itaú Cultural e do CD Eu Choro Assim do trompetista Joatan Nascimento.

Serviço:: Grupo Janela Brasileira & Convidados
( Antenor Cardoso e Daniel Neto) Data: 20 de outubro de 2015
Horário: a partir das 20h30 Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Couvert Artístico: R$ 20,00 (pagamento em espécie)Realização: Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Maiores Informações: Tel.: (71) 9160-9140.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©