Exposição sobre Santo Amaro abre em Salvador

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sempre apaixonado pelo mundo imaterial das percepções e das ideias, o Artista Plástico Fernando Alves, autodidata, sempre foi motivado pelo fator criativo. A sua relação com a arte se deu há 35 anos pela arte de lápis de cor, grafite, cera , carvão, bico de pena, cerâmica, autorelevo com massa, técnica de espelho rasgado, vitral e barroco e a arte em camisa (usando a técnica da serigrafia) e técnicas mistas em PVA.

Passaram três décadas e o artista, nascido no Distrito de Acupe, descobriu no mundo sensorial o fator catalisador para dar formas às suas emoções. Seus trabalhos, ao longo dos anos, transitaram entre as técnicas de óleo e acrílico sobre tela e com a representação de casaril.

Ao longo dos seus 56 anos, Fernando realizou 10 vernissages. E nessa segunda temporada de 2015, convida o público para o seu mais novo projeto, Trajetos- Memória de uns Instantes, uma coleção com 50  peças, em acrílico sobre tela, onde conta a história de Santo Amaro, no século XVIII, aberto para o público nesta sexta-feira, dia 9, às 19h, no Palácio Rio Branco, Pelourinho, e visitação de 10 até 31 de Outubro, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 14h.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©